Confederação Brasileira de Golfe

Crianças de quatro polos de desenvolvimento da CBGolfe recebem uniformes doados pelo COB

30 de maio de 2023

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) recebeu a doação de uniformes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que foram distribuídos para quatro polos de desenvolvimento do golfe nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

No total são 279 alunos de quatro cidades, atendidos pelo Programa Formação de Talento e Cidadania, que receberão os uniformes esportivos e de golfe cedidos pelo COB à CBGolfe, entre eles: calças, bermudas de golfe, tops e calças de lycra, calças de moletom, calções e camisas regatas de treino, das marcas Nike e Peak.

Os polos que receberam os uniformes foram o Coruja Golfe Clube, em Louveira (SP), 106 alunos; Japeri Golfe, em Japeri (RJ), 101 alunos; Clube Campestre de Livramento, em Santana do Livramento (RS), 50 alunos; e Santa Maria Golfe Clube, em Santa Maria (RS), 22 alunos.

O foco dos polos, projeto da CBGolfe em parceria com o R&A, é o desenvolvimento do golfe junto às crianças de escolas públicas, promovendo a inclusão social através do esporte.

Atualmente cerca de 1/3 dos alunos, crianças e adolescentes, são meninas. A cada ano, a CBGolfe está ampliando o número do staff quanto dos alunos para 40% de mulheres, cada vez mais próximos da carta compromisso assinada com ONU Mulheres em 2019, em evento do COB.

“Devemos ultrapassar a marca de 320 crianças atendidas com o quinto polo em processo de renovação. Além da formação do golfe, nos polos há equipe de apoio multidisciplinar de instrutores, psicólogos, assistentes sociais, reforço escolar e educação física. Sempre em convênio e acompanhamento escolar das crianças e adolescentes em escola pública”, afirmou Osmar da Costa Sobrinho, Presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

“Para nós do COB é motivo de satisfação poder contribuir com um projeto que tem o intuito de permitir o acesso de mais crianças ao golfe. A CBGolfe está de parabéns e acredito que desta forma poderemos proporcionar uma melhor experiência com uma modalidade tão diferenciada”, disse o Presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site