Confederação Brasileira de Golfe

Definida equipe brasileira que disputará o Mundial Amador de golfe na França

13 de julho de 2022

Andrey Xavier
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) definiu a equipe brasileira que irá disputar o Campeonato Mundial Amador de Golfe por Equipes (WATC), que será realizado no Le Golf National e Golf de SaintNom-La Brèteche, na região de Paris, França, no período de 24 de agosto a 3 de setembro.

Na equipe masculina, os convocados são Andrey Xavier, Guilherme Grinberg e Homero de Toledo. No feminino, convocadas Marina Nonaka, Nina Rissi e Valentina Bosselmann. A delegação brasileira terá a participação de Erik Anderson, capitão masculino, Rossana Renata Marini, vice-presidente da CBGolfe, capitã feminina, e Osmar da Costa Sobrinho, presidente da CBGolfe.

Marina Nonaka

O Mundial Amador – World Amateur Team Championships 2022, organizado pela International Golf Federation (IGF), é dividido em dois torneios. O Espírito Santo Trophy, competição feminina, disputado de 24 a 27 de agosto e o Eisenhower Trophy, competição masculina, de 31 de agosto a 3 de setembro.

A CBGolfe sempre convoca os atletas com melhores colocações no ranking mundial e no ranking nacional, seguidos os critérios definidos para as competições internacionais. Clique aqui para ver os critérios de convocação.

Guilherme Grinberg

Fundada em 1958, a Federação Internacional de Golfe é composta por 150 membros da federação nacional de 147 países. A cada dois anos, o IGF organiza a maior competição de equipes amadoras do mundo: o Campeonato Mundial de Equipes Amadoras (WATC). O masculino teve sua primeira edição em 1958 em St Andrews, Escócia. A primeira edição dofeminino aconteceu em 1964 no Golf de Saint-Germain, na França.

No masculino são 72 países e 60 no feminino, disputado no formato da soma das duas melhores pontuações de cada equipe.

Nina Rissi
Foto: The R&A

A delegação brasileira participa do torneio com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para mais informações no site do torneio.

Homero de Toledo

Valentina Bosselmann
Foto: Gustavo Garrett/CBGolfe

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site