Confederação Brasileira de Golfe

Encontro das mulheres no esporte do Comitê Olímpico Argentino

24 de março de 2023

Rossana Marini, vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe (Cbgolfe), participou nesta quinta-feira, 23 de março, do primeiro evento da Comissão de Mulheres em comemoração ao Centenário do Comitê Olímpico Argentino.

O evento on-line, teve a participação de mulheres que exercem as mais diferentes funções dentro do mundo esportivo, como dirigentes de federações, clubes, árbitras, treinadoras, chefes de missão e profissionais da saúde.

Além da ilustre participação do presidente do COI , Thomas Bach, que abrilhantou ainda mais o evento com um breve relato das ações que o COI tem realizado pela equidade de gênero nos Jogos Olímpicos e que em Paris 2024, a meta é termos uma participação equalitária entre os gêneros.

As participantes foram recebidas por Alicia Mason de Morea, presidente da Comissão de Mulheres no Esporte e por Mario Moccia, presidente do Comitê Olímpico Argentino.

Os temas abordados no encontro: O Desafio da Gestão Esportiva; Mulheres com Autoridade no Cenário Esportivo; Preparação, Ação e Transição no Esporte- o Desafio do Novo.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site