Confederação Brasileira de Golfe

Fazenda da Grama Pro Invitational reúne elite do golfe brasileiro em Itupeva (SP)

26 de setembro de 2022

Tendo como destaques Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee, os três brasileiros que participam das competições do PGA válidas para Ranking Mundial de Golfe (OWGR), o Fazenda da Grama Pro Invitational & Pro-Am será jogado de 28 de setembro a 1º de outubro, quarta-feira a sábado desta semana, no Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva (SP).

O torneio que conta ainda com 25 dos 27 primeiros colocados do ranking profissional da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), vai distribuir o recorde de R$ 200 mil em prêmios, sendo R$ 38 mil para o campeão. Serão três dias de competição profissional, de quarta a sexta-feira, sendo que apenas os 30 primeiros e empatados após os primeiros 36 buracos, disputarão os prêmios em dinheiro, na sexta-feira. O evento termina sábado, com um Pro-Am para amadores e profissionais convidados.

Mais destaques – Entre os Top 10 do ranking profissional brasileiro que confirmaram presença estão todos os oito primeiros da lista, pela ordem, Felipe Navarro, Ronaldo Francisco, Daniel Kenji Ishii, Rafa Barcellos, Herik Machado, Gustavo Teodoro, Pedro Nagayama e Axell Balestre. Destaque ainda para Odair Lima, Caio Barbosa, Pablo de la Rua, Rogério Bernardo, Giordano Junqueira, Robison Gomez e Breno Domingos, entre muitos outros.

Alguns dos melhores amadores do Brasil também estão em campo, como Marcos Negrini, do Damha, que acaba de se classificar para representar o Brasil no LAAC (Latin America Amateur Championship); Jair Benke Junior, do Pine Hill; Jocimário Souza, do Santa Mônica; e Leo Yoshikawa, presidente do Bastos Golf Club. Também participam bons amadores locais como Alexandre Martins, Eduardo Costa e Fernando Kireeff Fº.

Pro-Am – Participarão do Pro-Am, na modalidade shamble-best ball modificado,18 golfistas selecionados pelos patrocinadores e apoiadores, independente da classificação ou participação no torneio. Haverá bônus para os três melhores golfistas seniores (50 anos ou mais) da competição principal, para todos os participantes do Pro-Am e para os ganhadores dos Skins no Pro-Am.

O 1º Grama Pro Invitational & Pro-Am tem organização do Fazenda da Grama Country & Golf Club e apoios de Affix Administradora de Benefícios, Amigo Connecting, Ávidos Douro – Vinhos de Portugal, Beyond The Club – São Paulo, Bradesco Private Bank, Certacon Referência em Soluções Tributárias, Degusta Club – Clube de Vinhos, DLA Soluções Médicas, Red Asset – Muito além de recebíveis, Regatec Rainbird – Sistemas de Irrigação, Sciath Benefit Solutions, Stuttgart Porsche, Unimed Campinas, Vivo e 2x Capital S/A.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site