Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Federação Sul-Americana de Golf adia a Copa Los Andes 2020

10 de setembro de 2020

A Federação Sul-Americana de Golf (FESGOLF) anunciou nesta quarta-feira, 9, que decidiu adiar a realização da Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano por Equipes de 2020. O principal torneio amador do continente estava marcado para acontecer entre os dias 25 e 28 de novembro, no Club de Golf Los Leones, em Santiago do Chile, e terá uma nova data divulgada em breve, mantendo a sede original.

A decisão de adiar a Copa Los Andes foi tomada após diversas reuniões da FESGOLF incluindo os presidentes de todas as entidades responsáveis pelo golfe nos país sul-americanos, e se deu por conta das situações distintas que os países estão vivendo em decorrência da pandemia do coronavírus. Assim, seria impossível garantir a segurança de todos e o desdobramento comum de um torneio internacional.

Em nota oficial divulgada no Instagram da entidade, a FESGOLF agradece ainda a Federação Chilena de Golfe, entidade organizadora do torneio neste ano, e, também, ao Club Los Leones, sede da próxima edição da Copa Los Andes.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Premiação 2019

Mapa do Site