Confederação Brasileira de Golfe

Fred Biondi intregra a equipe internacional no Arnold Palmer Cup

29 de junho de 2022

Fred Biondi

O amador Fred Biondi faz parte da equipe internacional que jogará contra a equipe dos Estados Unidos, de 1 a 3 de julho, no Arnold Palmer Cup, no Golf Club Genebra, na Suíça.

Com 26 anos de história, a Arnold Palmer Cup chega ao “Golf Club de Genève” pela primeira vez, trazendo os melhores golfistas universitários do mundo ao principal destino de golfe da Suíça. A competição anual no estilo Ryder Cup  tem 28 golfistas, homens e mulheres dos Estados Unidos, jogando lado a lado contra seus 28 colegas internacionais em alguns dos campos mais famosos do mundo.

“O belo cenário do Golf Club, as melhores condições e a longa história de apoio ao golfe amador o tornam o anfitrião perfeito para a Arnold Palmer Cup 2022”, disse Amy Palmer Saunders, presidente da Arnold & Winnie Palmer Foundation. “Estamos honrados em comemorar o 100º aniversário do clube com sua associação em 2022.”

Fred Biondi fez história no golfe brasileiro ao ser o primeiro amador a se classificar para  U.S Open, realizado de 16 a 19 de junho, e nesta semana, na terça-feira, disputou uma vaga a fase final de classificação para o 150º The Open Championship, o British Open, na Escócia. Nos primeiros 18 buracos terminou em 5º e no final dos 36 buracos em 11º lugar. Estava em disputa 4 vagas.

Fred Biondi é o atual número 1 da América do Sul no ranking mundial de golfe amador (WAGR), estando na posição 26 do ranking, melhor posição na história dos golfistas brasileiros.

Sobre a Copa Arnold Palmer

A Palmer Cup foi co-fundada por Arnold Palmer e The Golf Coaches Association of America (GCAA), e começou em 1997 no Bay Hill Club & Lodge em Orlando, Flórida. A Palmer Cup foi disputada em alguns dos maiores campos do mundo, incluindo o The Old Course.  O evento de 2018 no Evian Resort Golf Club se tornou o primeiro grande torneio amador americano a apresentar homens e mulheres jogando lado a lado como parceiros.

Desde a sua criação, mais de 125 ex-alunos da Arnold Palmer Cup passaram a ganhar cartões no PGA, European ou LPGA Tours; 29 representaram a Europa ou os EUA na Ryder Cup ou Presidents Cup, e mais de 60 conquistaram mais de 275 vitórias no PGA ou European Tours, incluindo três grandes campeonatos em 2020 e dois em 2021.

A Fundação Arnold & Winnie Palmer apoia a Palmer Cup, que fornece uma plataforma para perpetuar o compromisso de Arnold Palmer com o desenvolvimento do caráter jovem e o crescimento do golfe amador/universitário.

Para obter mais informações, visite o site ArnoldPalmerCup.com.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site