Confederação Brasileira de Golfe

Gaúcho Vinicius Muller lidera o Aberto de SP

24 de agosto de 2007

Após a segunda rodada, disputada nesta sexta-feira, a liderança do Diners Club International Golf Classic – 58º Aberto do Estado de São Paulo está com o profissional gaúcho Vinicius Muller. A primeira colocação é mais do que merecida: Muller foi o único dos mais de cem jogadores em campo a quebrar o par do São Fernando Golf Club, onde o torneio está sendo disputado, nas duas rodadas disputadas até agora.

Muller, natural de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, soma 137 tacadas (69/68) e tem uma folga de duas tacadas em relação aos segundos colocados, os também profissionais João Corteiz e Philippe Gasnier, ambos com 139 (71/68). Em seguida vem o profissional Fabiano dos Santos, com 140 tacadas (73/67), seguido pelo paraguaio Raul Fretes (que liderava o torneio no primeiro dia), com 141(68/73).

O amador melhor colocado é Giordano Junqueira, jogador do Ipê Golf Club, de Ribeirão Preto, que soma 146 tacadas e divide a 12ª colocação geral do torneio com outros quatro jogadores – todos eles profissionais. Atrás de Junqueira estão os amadores Felipe Lessa, que jogou 68 no primeiro dia e dividiu a liderança do torneio, mas amargou um 79 na segunda rodada, e Viktor Palmberg, também com 147 (76/71).

Entre as damas, a liderança está com a paulista Ruriko Nakamura, com 147 taadas, seguida pela paranaense Patricia Carvalho, com 153, e Daniela Murray, do São Fernando, com 155.

O Diners Club International Golf Classic – 58º Aberto do Estado de São Paulo reúne os melhores golfistas profissionais e amadores do País. Os profissionais estão disputando uma bolsa de R$ 80 mil. Já o vencedor da categoria amadora ganhará uma viagem para Sun City, na África do Sul, para representar o Brasil no Diners Club International de 2007.

Os jogadores de handicap index 8,6 a 25,7 estão disputando o Aberto do Estado de São Paulo no campo do VistaVerde, em Araçariguama (SP). A final do torneio será no sábado. A premiação acontece o domingo, no São Fernando Golf Club.

O Diners Club International Glof Classic é uma realização da Try Sports e da Federação Paulista de Golfe, com o patrocínio do Diners Club International, o co-patrocínio de Contax e apoio do Jornal O Estado S. Paulo, Gazeta Mercantil, Terroir, Revista Golf & Turismo, BandSports e ESPN.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site