Confederação Brasileira de Golfe

Golfe e castigo

11 de dezembro de 2007

por Daniela Murray

Esqueceu algum dos itens de treino? Não se preocupe, minha escola tem castigos especiais e educativos para os esquecidos

Na minha escola de golfe aqui na Áustria não basta levar
os tacos para os treinos. Há uma lista obrigatória de itens. Vejam:

– Tacos.

– Luva.

– Esparadrapo.

– Caderno A5, que chamamos de “Livro de Treino”. Nesse caderno anotamos tudo que achamos importante. Por exemplo: anotações sobre grip, swing, alimentação, balística etc.

– 25 bolas iguais. Para quê? Para treinar o jogo curto. As bolas têm que ser da mesma marca com as quais jogamos os torneios. Não usamos as bolas do range por serem muito diferentes.

– 2 pares de sapatos e um par de tênis (para o treino no inverno).

– 1 piqueiro. Depois que treinamos nos greens temos que reparar todos os piques de bola.

– 10 bolas em boas condições para patear.

Mas não pensem que é só uma lista sem importância, e que pode ou não estar completa. Esqueceu o caderno? Pode voltar para o boarding school para pegá-lo. E o tempo que você esteve fora do treino, depois você repõe. Nao é moleza, não.

Onde estão as 25 bolas? Esqueceu ou não tem? Nao vai treinar e depois pode arrumar o pique da galera. Tivemos um caso em que um garoto não trouxe as bolas e nem tinha piqueiro. Ele teve que ajudar o green keeper no sábado às 8 da manhã. Ele nunca mais esqueceu as bolas nem o piqueiro, mas de tanto medo de esquecer essas duas coisas, acabou esquecendo o caderno. Seus sapatos estão sujos? Então você vai limpar os de todos os alunos. Não tem bolas para patear? Pode voltar para casa e ficar lá.

Além disso, os tacos têm que estar sempre limpos, senão tem castigo também: depois do treino você tem de limpar os tacos de todos que estavam praticando naquele dia. Basta um castigo desses para você nunca mais esquecer de limpar os tacos.

Para não passar por essas, tenho uma lista das coisas que precisamos para o treino pendurada na porta do meu quarto. Até agora essa lista funcionou, pois ainda não esqueci nada.

Daqui a duas semanas é Natal e vou estar no Brasil. Vou escrever minha próxima coluna em solo brasileiro. Na próxima contarei um pouco sobre os meus treinadores. Até breve.

A colunista é campeã do Amador Juvenil 2007, tem 16 anos e é sócia do São Fernado Golf Club. Atualmente treina na Áustria.

dani_amigona@hotmail.com

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site