Confederação Brasileira de Golfe

Golfe ensinado ao lado de lixão no DF vira notícia

28 de outubro de 2015

O Golfe para a Vida, programa da Confederação Brasileira de Golfe para o desenvolvimento do esporte e inclusão social, foi destaque esta semana no Correio Braziliense, o principal jornal de Brasília (DF).

A reportagem mostrou o trabalho desenvolvido por Heleno Andrade numa comunidade que fica ao lado do maior lixão da América Latina, na Cidade Estrutural. Andrade, que é assistente de Gonzalo Berlin, regional coach da CBG no Distrito Federal, ensina golfe a 300 crianças, muitas delas filhas de catadores de lixo. As aulas são ministradas na Associação Viver, que fica ao lado do aterro sanitário. As aulas acontecem duas vezes por semana.

Andrade utiliza nas aulas kits de soft golf do programa Golfe para a Vida, que também são utilizados em aulas em Centros Olímpicos do Distrito Federal.

“Ficamos muito felizes ao ver que o Golfe para a Vida está cumprindo o seu papel, que é ensinar cidadania por meio do esporte. A iniciativa de Heleno Andrade de levar o ensino da modalidade a essa comunidade é espetacular, e conta com total apoio da CBG”, diz Marcio Galvão, diretor executivo da entidade.

O programa Golfe para a Vida conta com o patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e apoio do R&A e do PGA Europa. Ele já foi desenvolvido em diversas cidades brasileiras, capacitando cerca de 300 professores de educação física como introdutores do golfe, e beneficiando mais de 50 mil crianças que já tiveram um primeiro contato com o esporte.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA AMPLIÁ-LA:

materia 2

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site