Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Golfe para a Vida participa de Festival Transforma em Santo André

28 de junho de 2016

O Golfe para a Vida, programa de inclusão social por meio do esporte da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), foi neste sábado uma das atrações de mais uma edição do Festival Esportivo Transforma, realizada no Complexo Esportivo Pedro Dell Antonia, em Santo André (SP).

Sob a coordenação do professor Ricardo Oliveira, capacitado pela CBG para dar aulas do Golfe para a Vida no Centro Esportivo da Aclimação, na capital paulista, foram ministradas dezenas de aulas durante o evento.

O Transforma iniciou suas atividades em 2013. Trata-se do programa de Educação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e tem como objetivo ampliar o cardápio esportivo das escolas públicas e privadas e promover atividades que estimulam valores Olímpicos e Paralímpicos, como amizade, inspiração e coragem.

O programa, que conta com a participação do golfe em várias de suas edições, já atingiu mais de 6 milhões de jovens, em 10.903 mil escolas de 2.323 mil cidades, quase a metade do total de municípios brasileiros.

O Golfe para a Vida já capacitou mais de 300 professores e colocou mais de 60 mil pessoas, a maioria crianças, em contato com o esporte. O projeto utiliza metodologia desenvolvida pelo PGAs of Europe, um dos parceiros da entidade no projeto junto com o R&A.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Premiação 2019

Mapa do Site