Confederação Brasileira de Golfe

Gui Grinberg, Martina Collares e Valentina Bosselmann na liderança do 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil

22 de julho de 2021

O paulista Gui Grinberg, a gaúcha Martina Collares e a carioca Valentina Bosselmann estão na liderança do 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, que começou na quarta-feira, dia 21 de julho, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, e termina nesta sexta-feira, dia 23.

Gui Grinberg, do Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP), manteve a liderança e novamente foi o único a jogar abaixo do par, terminando com 1 abaixo, 70 tacadas, no total 139 tacadas (69/70). Gui chegou no buraco 18 com 3 abaixo, mas uma bola na água o fez sair  com um duplo bogey. Em segundo lugar na categoria principal, Rafael Benadiba, do São Fernando Golfe Clube, em Cotia (SP), fez terminou no par do campo, com 142 tacadas (71/71)..

Valentina Bosselmann

Entre as meninas, a liderança do torneio está com a gaúcha Martina Collares, do Porto Alegre Country Clube, em Porto Alegre (RS), empatada com a carioca Valentina Bosselmann, do Itanhangá, ambas com 14 acima, 156 tacadas.

No masculino B,a liderança continua com Gui Grinberg e em segundo Rafael Benadiba. Na categoria C, o líder é Pedro Miyata do São Fernando, com 154 tacadas (75/79), seguido por Eduardo Matarazzo, do Sapezal Golfe Clube, em Indaiatuba (SP), com 168 tacadas (78/84). Na categoria D, Gustavo Giacometti, do Graciosa Country Clube, em Curitiba (PR), é o líder com 168 tacadas (83/85), seguido por Felipe Leal Friedheim, do Caxangá Golf, de Recife (PE), com 174 tacadas (84/90). Na categoria E, Vicente Caliari, do Santa Cruz Country, está em primeiro com 174 tacadas (85/89), e em segundo lugar Arthur Alves Fernandes, do Terras de São José, em Itu (SP), com 189 tacadas (96/93).

Martina Collares

Na categoria feminina B, a liderança é de Valentina Bosselmann, do Itanhangá, com 156 tacadas (80/76), e em segundo lugar  está Marina Nonaka, do Arujá Golf Club, com 161 tacadas (82/79). Na categoria C, Martina Collares, do Porto Alegre Country, lidera com 156 tacadas (77/79), seguida pela mineira Isadora Fernal, de Poços de Caldas, com 165 tacadas (82/83). Na categoria E, as gaúchas Maria Eugenia Loguercio Peres, do Campestre de Pelotas, com 168 tacadas (80/88), está em primeiro lugar, e Maria Antônia Gavião, do Belém Novo, em segundo lugar, com  178 tacadas (87/91).

Copa Juventude de Golfe – A liderança é da equipe da Federação Paulista, formada por Rafael Benadiba, Gui Grinberg e Marina Nonaka, com mais 16, 300 tacadas. Em segundo lugar está a equipe da Federação do Rio de Janeiro, com mais 28, 312 tacadas, integrada por Deivid Barbosa de Oliveira, Gabriel Fernandes e Valentina Bosselmann. A premiação será somente para a equipe Campeã, valendo para contagem sempre o melhor resultado feminino e masculino do dia.

Torneio de Duplas –  Na disputa juvenil os líderes são Rafael Benadiba e Marina Nonaka, com mais 19, 303 tacadas. Em segundo lugar, Gui Grinberg e Beatriz Pinheiro, com mais 22, 306 tacadas, seguidos pela dupla  Na categoria pré-juvenil, a dupla Pedro Miyata e Isadora Fernal estão na frente com mais 35, 319 tacadas. Em segundo lugar estão Bernardo Brezolin e Maria Eugenia Loguercio Peres, com mais 48, 332 tacadas.  Premiação para o 1º e 2º lugares.

Clique aqui para ver os resultados completos.

O 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil é válido para o Ranking Nacional Amador e Ranking Mundial Amador de Golfe (World Amateur Golf Ranking – WAGR).  Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, o torneio tem o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil, além da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e Itanhangá Golf Clube.

Palestra

Na manhã desta quinta-feira,  os pais dos golfistas participaram da palestra sobre “A Importância da Família no Desenvolvimento dos Jovens Atletas“, realizada por Raquel Melo, bacharel em psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestra em neurociências e esporte pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social pela UERJ, professora universitária na UNESA e pesquisadora no Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB). No final da tarde, a garotada se divertiu com um torneio de longest drive, com muitos batendo mais de 200 jardas.

Atenção, seguir todos os protocolos para prevenção da COVID-19.  Obrigatório uso de máscara nas dependências do  clube.

Atenção: veja na galeria de fotos do site da CBGolfe muitas fotos do torneio.

Fotos: Patrick Gomes/Agência Soma

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site