Confederação Brasileira de Golfe

Guilherme Oda e Patricia Carvalho na liderança do Aberto de São Paulo

18 de agosto de 2006
Com um belo dia de sol e com a temperatura na casa dos 28 graus, teve inicio o 57O Campeonato Aberto do Estado de São Paulo, uma das competições mais importantes do golfe brasileiro, que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP). O Torneio conta com a participação dos melhores golfistas do país, incluindo os campeões brasileiros 2006.
 
O torneio é válido para o ranking nacional scratch e ranking paulista scratch e com handicap, e é disputado por jogadores das categorias masculina e feminina, scratch e com handicap até 21. A modalidade é stroke play em 54 buracos, sendo 18 por dia.
 
MASCULINO
O paulista Guilherme Oda (foto destaque) lidera na categoria scratch com um total de 70 tacadas, uma abaixo do par do campo. Na segunda posição ficou o paranaense Maximo Kopp, com um total de 73 tacadas. Na terceira colocação empatados estão: Diego Lobo (RJ) e Eduardo Kim (SP), ambos com 74 tacadas. 
 
FEMININO
A paranaense Patrícia Carvalho (foto interna) aparece na liderança da categoria scratch, com um total de 74 tacadas. Na segunda colocação está a também paranaense, Isadora Stapff, com 75 tacadas, uma a mais que a líder. Na terceira posição aparece a paulista Carla Ziliotto, com 79 tacadas, em sua volta as competições.
 
A seguir as três primeiras colocações nas demais categorias:
 
MASCULINO
 
Hcp 0 a 9
Guilherme Oda (68)
Lyn Ahn (72)
Renato Araújo (73)
 
Hcp 10 a 15
Vittorio Pedrinola (71)
Celso Antonio (73)
Marcos Germano (75)
 
Hcp 16 a 21
Lucas Kreich (66)
Daniel Oliveira (67)
Enoch de Paula (72)
 
FEMININO
 
Hcp 0 a 15
Isadora Stapff (70)
Patrícia Carvalho (73)
Nice Terni (75)
 
Hcp 16 a 21
Cristina Prado (69)
Elizabeth Murray (75)
Cristina Tsau (81)
 
Segundo a Federação Paulista de Golfe, essa é a primeira vez que um campo do interior do Estado sedia o evento. Tal fato deve-se principalmente às ótimas condições do campo do Ipê Golf Club que nos últimos anos vem realizando um constante trabalho de melhorias.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site