Confederação Brasileira de Golfe

Guillermo Piernes – A volta por cima

30 de agosto de 2007

Dois grandes patrocinadores retornaram aos campos brasileiros, Diners Club e Mercedes Benz, e o talentoso profissional brasileiro Vinicius Muller deu a volta por cima e conquistou o titulo de campeão de 58º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo no positivo ciclo que vive o golfe brasileiro.

O Diners Club International Golf Classic, realizado no impecável campo do São Fernando, foi um dos torneios que reforçou o ciclo de significativos patrocínios para o golfe brasileiro, após três anos de afastamento que coincidiram com a reestruturação da empresa do cartão de credito.

Muller alem de assegurar um cheque de R$20 mil, provou estar curado da síndrome do pânico que o impediu em numerosas oportunidades de participar em eventos realizados fora de Porto Alegre. ‘’Espero que sejam águas passadas”, disse o campeão.

O profissional gaúcho disputou o principal prêmio na rodada final com os paraguaios Carlos Franco e Raul Fretes, que finalizaram apenas a uma tacada do vencedor. O carioca Philippe Gasnier, o paulista Ronaldo Francisco, o paraguaio Nilson Cabrera e o gaúcho Thiago se classificaram a seguir. Entre os amadores venceram Viktor Palmberg do clube anfitrião, e a paranaense Patrícia Carvalho.

No Pro-Am, a equipe favorita integrada pelo campeão profissional Vinícius Muller e os amadores Richard Conolly, Viktor Palmberg e Jurandir Silva ganhou sem contestações. No dia de encerramento tudo era festa.

“Teremos outras grandes participações”, nos disse o golfista e presidente do Credicard-Citi, Hector Nevarez, após a disputa do Pro-Am quando recebeu o livro autografado “Liderança e Golfe”, deste escritor e colunista como reconhecimento a seu apoio ao golfe.

O torneio foi uma realização da Try Sports e da Federação Paulista de Golfe, com o patrocínio do Diners Club International, o co-patrocínio de Contax e o apoio da Gazeta Mercantil, entre outros. A segunda etapa será realizada no Clube Guarapiranga na primeira semana de outubro.

O Mercedes-Benz C Classic agitou o clube Itanhangá do Rio de Janeiro, após três anos de ausência da montadora nos grandes patrocínios do golfe. O evento organizado pela Eagle Sports selecionou os três jogadores amadores de diferentes categorias que participarão da final latino-americana do certame, em Punta Del Este, em fevereiro do ano próximo, que foram Marcio Weber, Pedro Palhares e Luiz Fernando Lima.

Também viajarão ao balneário uruguaio as duas equipes vencedoras do Pro Am da primeira etapa, a primeira integrada pelo profissional Nico Barcellos e os amadores Vicky Whyte, Marcelo Gross e Hélcio Figueiredo e a equipe vice-campeã formada pelo profissional Antonio Lins e os amadores Francis Daily, Juan DelgadoeVera Couto.

A segunda etapa do C-Class Golf Challenge será nos dias 27 e 28 de setembro no Clube de Campo de São Paulo.
Jens Israng, vice-presidente e diretor de automóveis da Mercedes-Benz, disse que ficou muito satisfeito com o evento e que a Mercedes-Benz deverá aumentar a sua participação em torneios de amadores e de profissionais.

Pódio

Drive: A ReUnion Sports & Marketing, em parceria com a agencia Netza, traz para São Paulo, no dia 1º de setembro, na Hípica Paulista, uma etapa classificatória do mundial RE/MAX World Long Drive Championship, com o patrocínio da Harley Davidson. O vencedor passará à final em Las Vegas, no final de Outubro.

Nações: Após quatro anos de vitórias do Japão e Coréia, e destacadas atuações de Taiwan e Portugal, a equipe do Brasil conquistou a Copa das Nações do Clube Guarapiranga. O torneio e um festival de golfe, gastronomia e confraternização entre as principais nacionalidades que compõem o quadro de associados.

Hope: A III Copa Hope, realizada no Clube de Campo, arrecadou fundos para a Casa Hope, uma das principais instituições beneficentes em prol de crianças com câncer. A presidente da instituição, Claudia Bonfiglioli, acompanhada por crianças, fez a entrega dos prêmios.

O colunista é consultor corporativo e palestrante de golfe. Assina a coluna de golfe da Gazeta Mercantil e da Elite Magazine. Autor de “Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa” (Ed. Paraíso).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site