Confederação Brasileira de Golfe

Guillermo Piernes – Desfile de grandes torneios

14 de novembro de 2007

O II Bahia Open, disputado simultaneamente nos campos do Iberostar e Costa do Sauípe, o I Aberto do Dahma Golf Club, o Torneio Beneficiente Albert Einstein na Fazenda da Grama e o LG Vivo PGA Championship 2007 no Clube de Campo, são atrações principais do desfile de grandes torneios na reta final da temporada de golfe de 2007.

O evento na Bahia é realizado de 15 a 18 de novembro, com o patrocínio da Bahiatursa, Odebrecht Empreendimentos Imobiliários, Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil, Iberostar Bahia e Costa do Sauípe Golf Links, o apoio da Federação Baiana de Golfe e a realização de Golf Via Bahia.

A disputa será simultânea nos magníficos campos de Costa do Sauípe e Iberostar. A primeira edição do Bahia Open marcou a abertura dessa de competição nos campos baianos, reforçando o conceito de destino de golfe integrado para a região.

“Estamos empenhados em fazer do evento um dos mais tradicionais do golfe brasileiro para atrair anualmente turistas do Brasil e do Exterior”, disse Luiz Cingolani, presidente da FBG que para o evento também teve o apoio da Trigale, Qualimar, D.Klay Gems&Arts, Bertini, Agência Z e São Bento Golfe.

O Damha Golf Club, em São Carlos, inaugurado no final do ano passado realiza o seu primeiro torneio aberto de 22 a 24 de novembro. Projeto do Grupo Encalso, o Parque Eco-Esportivo Damha custou R$ 15 milhões, e já é um dos dez melhores campos de golfe do Brasil.

O campo de golfe foi projetado pelo arquiteto e golfista Ricardo Rossi. “Desde o início do projeto, tínhamos em mente fazer um campo de golfe de ponta. Cuidamos com muito carinho de absolutamente todos os detalhes, da qualidade da grama até das plantas do projeto paisagístico”, disse Carlos Gonzalez, diretor do Damha Golf Club. Quem jogou no Damha assina embaixo.

O Torneio Beneficente Albert Einstein promovido pelo Departamento de Voluntários do Einstein, organizado pela Great Sports, comemora os 10 anos do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis, que possibilitou mais de 3 milhões de atendimentos neste período, e o valor arrecadado, aproximadamente R$400 mil, será revertido para a continuidade do programa.

O evento beneficente tem o patrocínio master da Racional, co-patrocínio do Radisson, Park Suítes, Tecnisa, Vivo, Toshiba, Medical, Banco Tendência, Advisor, Citi Private Bank, Sodexho, Steris, Kahn, Covidien, SDI, Siemens Medical, Rodobens, Atmosfera, Baxter e AGFA HealthCare e o apoio do Buffet França, VR, Fazenda da Grama, Pompéia Água Mineral Natural, Auto Parque do Brasil, Centoeseis, Presentes Mickey, Acqua Di Parma, Snowtime e Federação Paulista de Golfe.

O LG Vivo PGA Championship com os melhores profissionais do Brasil e alguns convidados do Exterior, disputarão uma premiação de 270 mil reais, a maior bolsa oferecida no país durante 2007. O evento também será a ocasião para que a LG do Brasil apresente ao vivo a maior revelação do circuito profissional LPGA, recentemente patrocinada pela empresa numa iniciativa pioneira: a jovem brasileira Angela Park, que partiu em silêncio para Estados Unidos e volta entre aplausos.

“Angela foi uma oportunidade única”, definiu Eduardo Toni, diretor de marketing da LG, numa recente entrevista com Máquina do Esporte.

Pódio

Investidores: O XI Congresso de Investidores em Hospitalidade terá como abertura da sua programação social um torneio em 28 de novembro no campo do São Francisco Golf Club, com a organização da Eagle Sports. Informações adicionais no site www.golfenegocios.com.br

Rio-São Paulo: Roberto Gómez foi o campeão do II Aberto da Federação do Golfe do Estado do Rio de Janeiro. No feminino venceu Mariana de Biase. No 15º Campeonato Aberto Amador do São Paulo, Pedro Costa Lima foi o campeão scratch e Mark Moran ganhou na principal categoria com handicap.

Nikkey: A edição 38 do Torneio Nikkey teve a participação de 193 jogadores no clube Aruja pré-anunciando que a edição do ano próximo coincidindo com a celebração dos 100 Anos da Imigração Japonesa ao Brasil superará todos os recordes. 

O colunista é consultor corporativo e palestrante de golfe, colunista de golfe da Gazeta Mercantil e autor de Liderança e Golfe — O Poder do Jogo na Vida Corporativa

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site