Confederação Brasileira de Golfe

Herik Machado disputa etapas argentinas do PGA Tour Latinoamerica com apoio da CBGolfe

06 de novembro de 2018

Com apoio da CBGolfe, o atleta Herik Machado já está treinando na Argentina, onde disputará este mês duas etapas do PGA Tour Latinoamerica. A partir desta quinta-feira, dia 8, começa o Neuquen Argentina Classic, no Chapelco Golf Clube, em Neuquen; e de 15 a 18 de novembro será a vez do VISA Open da Argentina, apresentado por Macro, no Pilara Golf Club, em Pilar.

A participação nos torneios do PGA Tour Latinoamerica faz parte do projeto de desenvolvimento de amadores da Confederação Brasileira de Golfe. O objetivo é dar aos atletas a oportunidade de ganhar experiência em torneios internacionais, ajudando no processo de transição para o circuito profissional. A disputa dos campeonatos faz parte de um plano individualizado feito pela CBGolfe para os atletas e validado com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) ainda no fim de 2017.

“Tenho que ir tranquilo. Meu objetivo é passar o corte e, nos outros dois dias, arriscar e arrebentar para subir posições. Acho que é possível que isso aconteça. É só ter foco. Gostaria de agradecer muito à Confederação pela oportunidade, pois estou vivendo um sonho. Encontrei aqui vários profissionais que eu admirava, atletas que não conhecia mas queria conhecer, e outros amigos com quem já tinha jogado tempos atrás e são muito bons. Quero fazer um bom trabalho e trazer o melhor resultado para o Brasil,” afirmou Herik.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site