Confederação Brasileira de Golfe

Isadora é campeã em Ponta Grossa

29 de novembro de 2005

A paranaense Isadora Stapff, do Clube Curitibano, confirmou a boa fase que atravessa dentro do golfe e foi a campeã scratch do XVII Campeonato Aberto de Ponta Grossa, completando os 36 buracos do Ponta Grossa Golf Club com 160 tacadas (80/80).
A competição, realizada nesse final de semana (26 e 27 de novembro), contou pontos para o ranking da Federação Paranaense de Golfe (FPG) e foi disputa na modalidade stroke play 36 buracos, sendo 18 por dia.

Segundo Isadora, que liderou os dois dias da disputa, as demais competidoras também apresentaram um bom jogo, o que reforça a conquista desse título. “Abri o segundo dia com três tacadas de diferença, mas felizmente conseguir manter e aumentar a vantagem até o final das 36 tacadas”, comemorou a atleta.

Com a conquista, Isadora soma três títulos consecutivos nos últimos torneios disputados. Além do Aberto paranaense, a atleta também venceu o Tour Juvenil de Golfe, em Torres (RS) e o Aberto do Nordeste, na Bahia (BA) – todos no mês de novembro.

MASCULINO – Já na disputa masculina, o Aberto de Ponta Grossa contou com uma final eletrizante entre José Carlos Maestrelli, Daniel Stapff (que também foi campeão masculino em Torres) e João Paulo Albuquerque. Ambos empataram em primeiro lugar com 153 tacadas.

Stapff, que terminou o primeiro dia com 81 tacadas, dez a menos que o então líder Marcio Fernandes (71), conseguiu uma grande recuperação e acabou por disputar o play-off final contra Maestrelli e Albuquerque. Os dois atletas jogaram 73 e 76 tacadas, respectivamente, no sábado. No play-off, que foi disputado no sistema de morte súbita, José Maestrelli venceu os demais competidores e consquistou o título scratch após realizar um birdie no buraco 2. Os três golfistas haviam feito par no buraco 1. 

Apesar do vice-campeonato, Daniel comemorou o resultado. “Não pude vencer a final, mas a recuperação que tive no jogo foi impressionante. Isso demonstra que posso alcançar resultados ainda melhores”, disse o atleta, representante do Clube Curitibano. Para saber maiores detalhes sobre o campeonato e conhecer os demais campeões do Aberto de Ponta Grossa, acesse www.fprgolfe.com.br

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site