Confederação Brasileira de Golfe

JP Albuquerque dispara na liderança do CBG Pro Tour em Comandatuba

03 de agosto de 2011

O paranaense João Paulo Albuquerque fez nesta quarta-feira uma excelente volta de 65 tacadas (- 7 em relação ao par do campo, que é 72) e abriu logo de cara uma vantagem de sete tacadas na Copa Transamérica de Golfe, que está sendo disputada no campo do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, no sul da Bahia.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS

VEJA AQUI OS HORÁRIOS DE SAÍDA

ACOMPANHE OS RESULTADOS ONLINE

A competição é a segunda etapa do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe, a primeira série de torneios profissionais organizada pela Confederação Brasileira de Golfe, entidade maior do golfe brasileiro, em parceria com a agência de marketing esportivo Brasil1.

Albuquerque, que se profissionalizou no início deste ano, fez birdies nos buracos 1, 4, 6, 7, 9, 10, 12 e 17 e apenas um bogey, no buraco 11. Os vice-líderes são Robison Gomes e Ronaldo Francisco, ambos com 72 tacadas, ou par do campo. Três jogadores com 73 aparecem logo atrás: Edione Nogueira, Odair Lima e Tiago Silva. O paraguaio Ramon Franco, que venceu a etapa inicial do CBG Pro Tour em Porto Alegre, jogou 74 e está empatado em sétimo com o uruguaio Adriano Ponce.

A Copa Rádio Transamérica de Golfe terá mais duas rodadas. A final será disputada na sexta-feira dia 5 apenas pelos 18 melhores jogadores e empatados, que dividirão a bolsa de R$ 100 mil em prêmios. No sábado dia 6, acontece o Pro-Am, torneio de confraternização entre profissionais e amadores.

Os melhores jogadores do CBG Pro Tour se classificarão para o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 6 a 9 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia (Grande SP). O evento, um dos mais tradicionais e disputados do continente, distribuirá R$ 250 mil em prêmios e reunirá cerca de 100 dos melhores profissionais da América do Sul.

O patrocinador máster da Copa Rádio Transamérica de Golfe é a Rádio Transamérica. O circuito é também patrocinado pelo canal SporTV, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a Brasil1 Esporte e conta também com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento tem apoio da Nespresso e TAM Viagens.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site