Confederação Brasileira de Golfe

JP Albuquerque lidera ranking do CBG Pro Tour

21 de setembro de 2011

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) divulgou nesta quarta-feira o ranking final do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe, primeira série de torneios profissionais organizada pela entidade, em parceria com a empresa de marketing esportivo Brasil 1.

CONFIRA AQUI O RANKING COMPLETO

O jovem paranaense João Paulo Albuquerque, de 24 anos, terminou como líder do circuito, com 37.167 pontos. A liderança foi decidida nos momentos finais da Copa Búzios de Golfe, disputada de quinta-feira passada a sábado. Albuquerque terminou o torneio empatado em quarto lugar com seu adversário mais próximo no ranking, o paraguaio Ramon Franco, que somou 36.167 pontos e não conseguiu ultrapassar o brasileiro, pois ambos ganharam na competição o mesmo número de pontos.

Natural de Londrina (PR), Albuquerque, virou golfista profissional no início do ano. Antes disso ele defendeu nos EUA o time de sua universidade na liga americana. Ele pretende em breve tentar carreira no exterior, lutando por vagas em circuitos internacionais como o PGA Tour e European Tour. “A experiência na liga universitária americana me ajudou muito a lidar com a pressão”, conta.

O CBG Pro Tour começou em junho, com o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour Porto Alegre 2011, disputado no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha. Franco foi o campeão e Albuquerque terminou empatado em 4º lugar. No torneio seguinte, a Copa Rádio Transamérica de Golfe, disputada em agosto no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, a vitória ficou com o paranaense, que disputava o seu segundo torneio profissional da carreira, e Franco ficou em quinto lugar.

O terceiro colocado do ranking é o gaúcho Rafael Barcellos, que foi vice-campeão do último torneio. Ronaldo Francisco, vice-campeão do torneio anterior, na Bahia, terminou em quarto lugar no ranking, à frente do paraguaio Nilson Cabrera, campeão da Copa Búzios de Golfe, em quinto, e do gaúcho Tiago Silva, em sexto.

Os 30 melhores classificados do ranking do CBG Pro Tour garantem vaga para o 58º Aberto do Brasil, que será disputado de 6 a 9 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). O torneio valerá pela primeira vez pontos para o ranking mundial de golfe e fará parte do Tour de Las Americas, circuito de golfe latino-americano.

O CBG Pro Tour teve patrocínio do Credit Suisse Hedging Griffo, Hotel Transamérica, Sportv e Lei de Incentivo ao Esporte e apoio da TAM Viagens e Nespresso.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site