Confederação Brasileira de Golfe

Maior circuito mundial de golfe juvenil, Faldo Series chega nesta sexta-feira a Porto Alegre

05 de junho de 2019

O maior circuito mundial de golfe juvenil, a Faldo Series chega nesta sexta-feira (7) a Porto Alegre (RS). Organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), a única etapa do circuito realizada na América do Sul será disputada no Porto Alegre Country Club até domingo (9). O torneio é válido para o Ranking Nacional, Pré-Juvenil, Juvenil e Mundial.

A categoria masculina será dividida por idades: até 21 anos, até 18 anos e até 16 anos. E, na categoria feminina: até 21 anos e até 16 anos. O campeão e a campeã de cada categoria irão representar o continente na Final Mundial do Circuito, no final do ano. Vale lembrar que em 2017 o gaúcho Herik Machado foi campeão da Faldo Series Grand Final, disputada em Abu Dhabi naquela oportunidade.

Haverá neste ano também no Porto Alegre Country Club a disputa da Faldo Mini Series 2019, um incentivo aos jovens golfistas a participar de um evento internacional. Os prêmios serão medalhas de ouro e prata, para os primeiros e segundos colocados. No masculino, haverá a categoria de até 13 anos e de até 11 anos; no feminino, de até 13 anos. Essas categorias não concorrem à viagem para a Faldo Series Grand Final.

Assim como em outros anos, a edição 2019 do torneio será disputada em três voltas de 18 buracos cada, sendo um dia de treino e três dias de competição, obedecendo as Regras de Golfe do R&A Rules Ltd., CBG Hard Card e as Regras Locais aplicáveis.

Entre os destaques da Faldo Series South America Championship, o atual campeão da categoria 19-21 anos, Lucas Park; seu irmão Matheus Park e Thomas Choi, na categoria 17-18 anos; e Guilherme Grinberg, vice-campeão da categoria 14-16 anos na última temporada. No feminino, Isu Choi e Meilin Hoshino, na categoria 14-16 anos, Lauren Grinberg e as irmãs Luiza e Laura Helena Caetano, na categoria 17-21 anos.

Criada em 1996, a Faldo Series é uma iniciativa do britânico Nick Faldo, ganhador de seis majors (torneios que compõem o Grand Slam do golfe). Sem fins lucrativos, têm cerca de 40 torneios por ano ao redor do mundo inteiro e beneficia mais de 7.000 jovens talentos do golfe todos os anos.

A Faldo Series South America Championship é organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pela Faldo Series, com apoio do Porto Alegre Country Club e da Federação Riograndense de Golfe. O torneio conta também com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site