Confederação Brasileira de Golfe

Mauro Guimarães F. e Samara Tariant lideram a Copa dos Campeões

24 de novembro de 2006
Mauro L. Guimarães Filho e Samara Tariant lideram a quarta etapa da MasterCard Black Copa dos Campeões de Golfe, que é disputada no campo do Comandatuba Ocean Course (BA). O torneio da CBG, válido para o Ranking Nacional por Handicap e organizado pela Tee Off Golf.
 
Masculino
Mauro L. Guimarães Filho é o líder da categoria hcp até 9, com um total de 81 tacadas. Na segunda colocação está Nilo Lemos, com 88 tacadas.
 
Na categoria hcp 10 a 15 o líder é Bruno Tariant, com 67 tacadas. Na hcp 16 a 24 a liderança é de Alexandre Sperb, com 70 tacadas. Já a primeira colocação na categoria hcp 25 a 36 é de Mario Lucio Bastos, com 68 tacadas.
 
Feminino
Samara Tariant é a líder na categoria hcp até 18, com um total de 71 tacadas. Na segunda colocação aparece Tissako y. Hara, com 84.
 
Já na categoria hcp 19 a 36 a liderança é de Neusa D. A. de Azevedo, com um total de 77 tacadas. Rafaela de A. Pilagallo está na segunda colocação, com 82 tacadas, seguida por Thereza Thieme, com 83 tacadas.
 
O Campo
Inaugurado em 16 de dezembro de 2000, dentro do empreendimento do Hotel Transamérica, o campo tem a assinatura de Dan Blackenship e foi construído com o objetivo de promover o ecoturismo da região.
Um campo totalmente integrado à paisagem local está localizado entre o mar e o mangue, em um meio ambiente dominado por coqueiros centenários, dunas de areia, nove lagos e uma vegetação nativa espetacular com fauna riquíssima. O campo tem "roughs" de areia e ventos que podem mudar radicalmente a estratégia de jogo de uma hora para outra. Pode-se encontrar raposas, pássaros da região, micos, tamanduás, jabutis, entre outros.
 
A Competição 
MasterCard Black Copa dos Campeões de Golfe é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe, com organização da Tee Off Golf e patrocínio da MasterCard Black, Tam e Tam Viagens.
 
Vale lembrar que  a 1ª Copa dos Campeões ocorreu em 2002 na cidade de Campinas, interior de São Paulo, a 2ª em 2003 no Paraná, a 3ª em 2004 em Búzios (RJ), em 2005 foi realizada em Gramado e, no ano de 2006, com o patrocínio da MasterCard Black deu-se iniciou-se  com o Ranking Nacional de Handicap, o que era uma reivindicação por parte dos jogadores brasileiros. O Ranking atinge a todas as categorias de handicap.
 
Para mais informações sobre o evento acesse: http://www.cbg.com.br/mastercardblack/

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site