Confederação Brasileira de Golfe

Obrigado a Todos Vocês, Feliz Natal e um Ótimo 2006.

22 de dezembro de 2005
Um ano de muito trabalho e de muitas realizações. Em 2005, podemos destacar uma série de atividades realizadas pela CBG, como o 1o Torneio dos Presidentes, o 55º Campeonato Aberto de Golfe do Brasil, a terceira edição do Circuito Juvenil, o início da implantação do sistema “Slope System” nos campos do Brasil e a segunda edição do vitorioso circuito “Conheça o Brasil Jogando Golfe”, entre outros.
Aliado a essa intensa programação, o golfe nacional obteve sucesso nas parcerias firmadas com a CBG e que merecem o nosso agradecimento e as nossas congratulações por acreditarem no compromisso em prol do crescimento e divulgação do esporte, ao mesmo tempo em que realizam excelentes negócios: TAM Linhas aéreas, Tam Viagens, Mapfre Seguros, Unibanco, dentre outros. Inclua-se nesse obrigado, os membros da diretoria e os funcionários da CBG, amigos de imprensa e admiradores do golfe em geral, e, claro, a todos os golfistas.

No âmbito do golfe competitivo profissional e amador, um dos fatos marcantes deste ano foi a classificação do paulista Alex Rocha para jogar o Tour Europeu. Depois de 16 anos de ausência conseguimos um representante brasileiro nesse importante torneio mundial. Outras conquistas de nossos golfistas devem ser lembradas, como o segundo lugar da equipe masculina no Pré-Juvenil Sul-Americano (Colômbia); a segunda colocação da equipe feminina no LX Campeonato Sul-Americano de Golfe – Copa Los Andes (Equador); o primeiro lugar masculino e o segundo lugar feminino no Campeonato Aberto de Golfe para Aficionados "Cidade de Montevidéu" (Uruguai), dentre outros.

2006 – Rumo ao I Congresso Internacional de Golfe do Brasil

O ano de 2.006 será também de muito trabalho, muitos desafios e com certeza, muitos resultados.
 
Já em março do ano que vem a CBG realizará o maior evento de golfe jamais ocorrido no Brasil: o I Congresso Internacional de Golfe do Brasil. Com representantes de todos os clubes, associações, federações e da confederação, e ainda com convidados internacionais de federações de golfe da América Latina e Europa, o Congresso discutirá os rumos estratégicos para o desenvolvimento deste esporte que nós tanto amamos.
 
Em 2006 ainda haverá a terceira edição do circuito “Conheça o Brasil Jogando Golfe”, a “Copa dos Campeões” com etapas estaduais, além de, na área do esporte competitivo, participarmos do Mundial de Golfe, da Copa Los Andes, etc.
 
Conto com a participação de todos os golfistas, dirigentes e parceiros comerciais nas ações de 2006. Tenho a certeza de que o ano que chega será mais uma disputa para a Confederação Brasileira de Golfe (CBG), mas pelos resultados de 2005 as expectativas de grandes conquistas são as melhores.

Feliz Natal e Ótimo 2006


Em meu nome e no nome de toda a diretoria e funcionários da Confederação Brasileira de Golfe, desejo a todos os amigos, golfistas, admiradores do golfe, parceiros e patrocinadores, bem como aos seus familiares, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.
 
 
Álvaro Almeida
Presidente
Confederação Brasileira de Golfe
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site