Confederação Brasileira de Golfe

Porto-riquenho Rafael Campos lidera primeiro dia do Aberto de Golfe do Brasil

03 de outubro de 2012

O porto-riquenho Rafael Campos está na liderança depois do primeiro dia de competições do 59º Aberto de Golfe do Brasil, apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo.

O torneio, disputado em Cotia, no São Fernando Golf Club, entre os dias 3 e 6 de outubro, é a quarta etapa do PGA TOUR Latinoamérica, o mais novo circuito latino-americano de golfe, que distribuirá 130 mil dólares em prêmios, e é o primeiro evento do PGA TOUR Latinoamérica no Brasil.

Campos deu um total de 64 tacadas, sete abaixo do par, abrindo uma de vantagem para os segundos colocados. A liderança veio com uma bela jogada no green do buraco 8 (penúltimo, já que ele começou o jogo do tee do 10), ao embocar um putter de 20 jardas de distância, fazendo um birdie. 

“Joguei muito bem e acredito que consegui isso porque estava muito tranquilo. Não me preocupei com o resultado obtido e ia para cada buraco muito concentrado”, explica o jovem Rafael Campos que está em seu segundo ano como profissional. “Tenho que elogiar o campo do São Fernando Golf Club, que está maravilhoso”, completa. 

Ele é acompanhado de perto pelo brasileiro Ronaldo Francisco e o mexicano Jose Rodriguez, que ocupam, empatados, a segunda colocação, com 65 tacadas. Edione Nogueira e Odair Lima, também do Brasil, terminaram com 66, assim como Omar Beltran, da Colômbia. 

“Estou muito contente de ter jogado tão bem hoje. Significa muito para mim um resultado como esse no meu país, em um torneio internacional”, comenta o brasileiro melhor colocado, Ronaldo Francisco. Ele é o líder do ranking nacional profissional do CBG PRO TOUR. 

Participam do torneio 144 jogadores da América Latina que disputam US$ 130 mil, sendo que o vencedor leva mais de US$ 23 mil. 

Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e pela IMX, sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica, o Aberto do Brasil é o mais tradicional da história do golfe brasileiro. A entrada é liberada para o público.

Clique aqui para conferir os resultados

Clique aqui para ver os horários de saída do torneio

Clique aqui para acessar o site do Aberto do Brasil

O 59º Aberto de Golfe do Brasil, apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo será disputado em quatro dias (72 buracos). O torneio começa no dia 03 de outubro e após a segunda rodada, no dia 04 de outubro, haverá um corte passando os 50 melhores classificados e empatados para os dois dias seguintes do torneio, dias 05 e 06 de outubro. Logo após o encerramento da competição no sábado, dia 06 de outubro, haverá um coquetel e entrega dos troféus.

Patrocínio – O Aberto do Brasil tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo. Patrocínio da Comgás e Nextel. Apoio da Philips. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. Operadora oficial é a Tam Viagens. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio da Federação Paulista de Golfe, R&A, São Fernando Golf Club. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pela IMX e é sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.

Histórico glorioso – Em mais de seis décadas de glória (a primeira edição foi em 1945), o Aberto do Brasil já atraiu alguns dos principais nomes do golfe mundial, numa lista de campeões que incluem Sam Snead (1952), Billy Casper (1958 & 1959), Peter Alliss (1961), Gary Player (1972 e 1974), Raymond Floyd (1978) Jerry Pate (1980), Hale Irwin (1982), Roberto De Vicenzo (1954, 57, 60, 63, 64 & 1973) e o brasileiro Mario Gonzalez (1946, 48, 49, 50, 51, 53, 55, 69), maior vencedor da história do campeonato. O atual campeão do Aberto do Brasil é o colombiano Oscar Alvarez, vencedor em 2011 no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site