Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Profissionais brasileiros disputam torneios pelo mundo

17 de novembro de 2020

A semana será movimentada para os profissionais brasileiros. Três deles encaram torneios pelo mundo: Adilson da Silva disputa etapa do European Tour, Alexandre Rocha encara desafio da LocaliQ Series e Luiza Altmann participa de etapa do Ladies European Tour.

Ainda sofrendo com as consequências do impacto da pandemia global, o golfe mundial tem buscado alternativas para manter um calendário de competições. O European Tour, por exemplo, terá uma série de três eventos disputados na África em parceria com o Sunshine Tour, começando pelo Joburg Open, no Randpark GC, em Johannesburgo, de 19 a 22 de novembro. O brasileiro Adilson da Silva representa o País neste, e também nas duas etapas seguintes da série South African Swing, o Alfred Dunhill Championship, na próxima semana, e o South African Open no início de dezembro.

O mesmo fez o Ladies European Tour, com torneios seguidos na Arábia Saudita. Entre os dias 17 e 19 de novembro, Luiza Altmann disputa o torneio Saudi Ladies Team International, no Royal Greens Golf & Country Club. A brasileira já está em solo saudita há cerca de dez dias, e disputou na última semana o Aramco Saudi Ladies International, no mesmo clube.

Outro profissional que entra em campo já nesta terça é Alexandre Rocha, que joga o TPC Sugarloaf, etapa de encerramento da primeira temporada da LocaliQ Series, na Geórgia, até o dia 20. Rocha ganhou o direito de jogar o torneio por conta da sua vitória na única etapa de 2020 do PGA TOUR Latinoamérica, em março, antes da parada geral das competições.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Premiações

Mapa do Site