Confederação Brasileira de Golfe

Programa Viver Esportivo da Escola Nova-Gávea, no Rio de Janeiro, apresenta o esporte Golfe para 140 crianças

28 de maio de 2014

No último sábado, dia 24 de maio, a escola Nova – Gávea, no Rio de janeiro, através do programa Viver Esportivo, levou vários esportes diferentes dos já existentes nas escolas, entre eles, além do Golfe, estão o Hockey na grama, Badminton, Bocha paralímpica e o Arco e Flecha.

O objetivo é integrar a comunidade escolar através do convívio esportivo e proporcionar um momento de lazer e descontração entre pais, alunos e funcionários da escola. O formato do evento aconteceu como se fosse uma clínica esportiva e crianças entre 7 e 12 anos, acompanhadas dos pais, puderam experimentar de forma lúdica os esportes menos conhecidos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Os participantes presentes puderam ter contato com a modalidade, que depois de 112 retorna aos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

O golfe foi apresentado pelo técnico regional Laerte Fernandes, pelo coordenador do projeto Golfe para a Vida, Thiago Menezes, e pelo diretor técnico da CBG, Nico Barcellos, que ficou encantado com a animação de todos os presentes na atividade: “O que me deixou mais impressionado, além da alegria das crianças, foi o interesse dos pais em saber onde poderiam seguir aprendendo a modalidade”.

A CBG cedeu os materiais utilizados no projeto Golfe Para a Vida, criado em 2012 pela CBG para o treinamento de professores de educação física e profissionais de golfe para a introdução da modalidade em escolas de todo país. O programa Golfe Para a Vida conta com o patrocínio do HSBC, através dos recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do R&A.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site