Confederação Brasileira de Golfe

R&A e USGA lançam Regras do Golfe para o calendário 2012-15

25 de outubro de 2011

A R&A e a USGA anunciaram nesta segunda-feira dia 25 o lançamento do novo livro Rules of Golf, que reúne as regras do esporte válidas de 2012 a 2015. Lançado em conjunto pelas duas entidades que regem o golfe no mundo, o livro é atualizado a cada quatro anos.

São poucas as mudanças que possam afetar o jogo de fim de semana da maioria dos jogadores brasileiros.
Haverá curso de regras sobre estas novidades, ministrado pelo R&A, em março de 2012 em data e local a serem definidos. Favor ficar em contato para maiores informações.
Confira abaixo as principais novidades, destacadas por John Byers, diretor de Regras da CBG:
HOLE IN ONE
Está totalmente liberado o valor do prêmio por “hole-in-one” (buraco acertado com uma só tacada). Ou seja, jogadores amadores agora podem acertar o buraco e ganhar prêmios valiosos sem medo de perder seu status de amadorismo. Antes o valor do prêmio estava limitado em £ 500 ou equivalente. Agora, qualquer prêmio, seja em dinheiro, seja em produtos como carros de luxo, está liberado.
HORÁRIO DE SAÍDA
Se você atrasou em seu horário de saída, agora a situação ficou mais simples. Se atrasou em até cinco minutos, o jogador leva duas tacadas de penalidade em stroke play, ou a perda do buraco em match-play. Se errar em mais de cinco minutos, sorry – desclassificação.
Tomar posição antes de bater na bola
O jogador tomou posição ao colocar seu taco na frente, ou atrás da bola, independente de tomar stance. Ou seja, se você colocou seu taco atrás da bola e ela mudou de posição, leva uma tacada de penalidade mesmo se você não posicionou seus pés.
O VENTO LEVOU
Uma nova exceção foi adicionada para livrar o jogador de penalidade se sua bola se mover depois do address quando é sabido ou virtualmente certo que ele não fez a bola se mover. Por exemplo: se o vento mover a bola depois do address, não há penalidade e a bola é jogada de sua nova posição – assim a injustiça sofrida recentemente por Padraig Harrington foi corrigida.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site