Confederação Brasileira de Golfe

Rafael Becker estreará como profissional no Circuito Brasileiro de Golfe no Paraná

19 de agosto de 2013

O paulista Rafael Becker, o primeiro golfista amador brasileiro a figurar entre os 100 primeiros do ranking amador mundial em diversas ocasiões, fará sua estreia como profissional na Etapa Curitiba do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC, que será disputado entre os dias 22 e 24 de agosto no Clube Curitibano, em Quatro Barras (PR).

Tricampeão brasileiro adulto e bicampeão brasileiro de golfe, o jovem atleta de 22 anos encerrou recentemente os estudos nos EUA, onde se formou em Negócios Internacionais na Wichita State University, cujo time de golfe defendeu com vários títulos na NCAA, a disputada liga esportiva universitária americana. Becker já chegou à 85ª posição do ranking mundial amador e é o primeiro brasileiro a figurar entre os 100 primeiros da lista.

“Virar profissional é o meu sonho. Quero competir com os melhores golfistas que encontrar para melhorar o meu jogo”, diz o jovem talento. Em abril, ele disputou ainda como amador o Brasil Classic, etapa do Web.com Tour (circuito de acesso ao PGA Tour) disputada em São Paulo e terminou empatado na 26ª colocação, ficando à frente de muitos profissionais que já ganharam milhões de dólares em torneios mundo afora.

Becker planeja ainda disputar a etapa final do CBG Pro Tour, que acontece no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista, de 11 a 14 de setembro. “No final do ano, vou tentar me classificar para o Circuito Europeu, mas também quero garantir uma vaga no PGA Tour Latinoamérica e tentar chegar ao PGA Tour americano”, diz o jovem talento.

A Etapa Curitiba do CBG Pro Tour apresentado pelo HSBC distribui R$ 100 mil em prêmios, sendo R$ 22 mil para o campeão. O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site