Confederação Brasileira de Golfe

Octavio Villar assume Diretoria Técnica e Roberto Gomez passar a atuar como coaching na CBGolfe

24 de maio de 2019

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) anunciou nesta quinta-feira (23) uma troca na Diretoria Técnica. Octavio Villar assume o cargo e Roberto Gomez passa a integrar a partir de agora o time multidisciplinar, como coaching oficial dos atletas da CBGolfe.

Trabalhando com o lado mental, o coaching é uma das ferramentas modernas mais eficazes para orientar os atletas em um meio cada vez mais competitivo e nivelado, fazendo com que eles aprendam a lidar de forma mais positiva com vitórias e derrotas, com o intuito de melhorar seu desempenho.

“O Roberto Gomez, que é reconhecidamente um dos maiores golfistas que o Brasil já teve, desenvolveu um excelente trabalho enquanto esteve à frente da diretoria técnica da CBGolfe. Nos últimos anos ele veio se aperfeiçoando como coaching e agora assume este novo cargo”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe. “Ele vai contribuir muito com o trabalho de coaching para nossos atletas de alto rendimento. Foram várias conversas e chegamos à conclusão de que necessitamos desse trabalho para podermos oferecer ainda mais aos nossos jogadores, visando sempre a colher mais e melhores resultados”, complementa Gusi.

“Agradeço a confiança e já adianto que será desenvolvido um trabalho consistente para melhorar o desempenho dos atletas, com muita motivação, determinação e foco em metas e objetivos”, ressaltou Roberto Gomez. “Quero parabenizar a CBGolfe por mais uma iniciativa no desenvolvimento dos atletas, complementando agora com a parte mental”, complementa.

“Desejamos sucesso a ele nesse novo desafio, com a certeza de que sua experiência somada a esta competência serão extremamente úteis para a nossa equipe”, finaliza Gusi.

Octavio Villar assume a liderança da Diretoria Técnica.

“Volto à CBGolfe muito honrado e agradecido pela confiança. Trabalhar junto com o Roberto Gomez e o Erik Andersson (Coach Nacional) é um prazer. O trabalho será facilitado por ser ao lado de dois grandes conhecedores do nosso golfe”, afirmou Villar.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site