Confederação Brasileira de Golfe

Rocha começa fase final de seletiva para PGA Tour em 10º lugar

01 de dezembro de 2011

O paulista Alexandre Rocha começou bem nesta quarta-feira a disputa por uma vaga para a temporada 2012 do PGA Tour, o milionário circuito profissional norte-americano. Ele jogou uma partida de 67 tacadas no Nicklaus Tournament Course, na Califórnia (EUA), e está empatado em 10º lugar na Q-School, como é chamada a classificatória. A competição seleciona cerca de 25 jogadores para a elite do golfe mundial.

Q-SCHOOL PGA TOUR

Q-SCHOOL LPGA TOUR

O gaúcho Fernando Mechereffe, que também participa da seletiva final, não foi tão bem. Com uma rodada inicial de 73 tacadas no TPC Stadium Course – o outro campo onde acontece o torneio -, ele está empatado na 126ª colocação. Essa é a primeira vez que dois brasileiros participam da etapa final da Q-School.

Rocha disputou o PGA Tour em 2011 após se classificar na Q-School disputada no final de 2010. Foi o primeiro brasileiro em 29 anos a ser membro do circuito. Como terminou em 184º lugar, não manteve seu cartão de acesso ao PGA Tour para 2012 – apenas os 125º primeiros colocados garantiram vaga. Por isso, disputa novamente a Q-School.
Diferentemente da maioria dos torneios do PGA Tour, que acontecem em quatro dias e 72 buracos (sendo 18 por dia), a fase final da Q-School é disputada em seis dias de competição e 108 buracos no total – a final é na segunda-feira dia 5. No final de 2010, Rocha terminou a fase final em 22º lugar para conquistar sua vaga para 2011.

A paulista Victoria Lovelady, que disputa a fase final da Q-School do LPGA Tour, jogou 76 na primeira rodada do torneio de cinco dias e está empatada na 88ª posição.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site