Confederação Brasileira de Golfe

Rocha disputa esta semana penúltimo torneio da temporada 2011

11 de outubro de 2011

O paulista Alexandre Rocha disputa a partir desta quinta-feira o McGladrey Classic, penúltimo torneio do PGA Tour, o circuito de golfe norte-americano, em 2011. O campeonato distribuirá US$ 4 milhões em prêmios e acontece no Seaside Course, em Sea Island, na Georgia.

Alguns dos melhores golfistas do mundo estarão em campo, entre eles 13 campeões de torneios este ano e 15 vencedores de torneio de Grand Slam, como Vijay Singh (Ilhas Fiji), Angel Cabrera (Argentina), Zach Johnson (EUA), Lucas Glover (EUA), Louis Oosthuizen (África do Sul) e Graeme McDowell (Irlanda do Norte).

Rocha tenta melhorar sua posição no ranking do PGA Tour – atualmente está em 198º lugar – e garantir sua permanência no circuito no ano que vem, pois apenas os 115 primeiros da classificação se mantém no PGA Tour em 2012.

Caso Rocha não termine entre os 115 primeiros, terá de disputar novamente as mesmas classificatórias que no ano passado lhe garantiram uma vaga na elite do golfe mundial. Se ficar entre os 150 primeiros, garante ingresso diretamente na seletiva final.

Primeiro brasileiro em 29 anos a disputar o PGA Tour, Rocha é também o primeiro golfista do Brasil a passar o corte no US Open, um dos torneios que compõem o Grand Slam do esporte. Nesta temporada ele disputou 20 torneios do PGA Tour e chegou às finais em nove deles. Seu melhor resultado foi no Wyndham Championship, quando terminou em 30º lugar.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site