Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Rocha vence a primeira etapa do CBG Pro Tour de 2020; Brasileiro agora disputa torneio nos EUA

16 de novembro de 2020

Alexandre Rocha foi o grande campeão da primeira etapa de 2020 do CBG Pro Tour, disputada até a última sexta-feira, 13 de novembro, no Ipê Golf Club, de Ribeirão Preto (SP). Após a disputa do torneio local, o brasileiro vai aos Estados Unidos, onde joga a etapa de encerramento da LocaliQ Series.

No Ipê Golf Club, Rocha liderou de ponta a ponta e levantou o troféu com 212 tacadas (68, 72, 72), -4, a frente do amador Guilherme Grinberg, que anotou 214 (72, 71, 71), -2. Os dois foram os únicos a ficar todas as voltas abaixo ou no par do campo. Os profissionais Rafa Becker e Felipe Navarro vieram na sequência, 217 tacadas, +1, e dividiram os prêmios do segundo e terceiro lugares, uma vez que Grinberg, amador, não tinha direito a premiação.

A primeira etapa de 2020 do CBG Pro Tour, o Circuito Brasileiro de Profissionais de Golfe, teve patrocínio de Impacto Segurança, Weiku, Honda Lago San, e Ócio Empório e Restaurante, além do apoio do Ipê Golf Club. O circuito nacional terá ainda mais duas etapas no ano, que serão realizadas no Bastos Golf Clube, em Bastos (SP), de 1º a 5 de dezembro, e no Royal Golf, em Londrina (PR), de 16 a 19 de dezembro.

Confira o resultado final da etapa do CBG Pro Tour: https://cbg.bluegolf.com/bluegolf/cbg20/event/cbg2033/index.htm

Sem descanso após o título, Alexandre Rocha encara agora a etapa de encerramento da temporada inicial da LocaliQ Series, circuito criado para dar oportunidades para os profissionais dos circuitos de acesso do PGA TOUR, como o Latinoamérica. O torneio, para os 78 melhores golfistas da temporada, será disputado no TPC Sugarloaf, na Geórgia, de 17 a 20 de novembro.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Premiações

Mapa do Site