Confederação Brasileira de Golfe

Slope System repercute em todo o Brasil

28 de junho de 2005

Gerou manifestações no País inteiro a parceria entre CBG e UNIBANCO AIG que vai garantir a adoção, pelo golfe brasileiro, do Slope System. A diretoria da CBG, encabeçada pelo presidente Álvaro Almeida, recebeu inúmeras congratulações pelo acordo histórico (transcritas no final da matéria).

Além de Álvaro Almeida, participaram da reunião que definiu o patrocínio, quinta-feira passada (dia 23), o vice-presidente de marketing da CBG, Caio Ortiz, e o presidente e o vice-presidente do UNIBANCO AIG SEGUROS, José Rudge e Antonio Trindade.

O Slope System é uma forma avançada de determinar o handicap do golfista considerando as dificuldades de cada campo de golfe e sua influência na performance do praticante. No Brasil, o sistema só será implementado de forma completa após uma detalhada avaliação de seus 105 campos, processo que terá a coordenação do diretor de handicap da CBG, Miguel Dorin.

Nos próximos dias, a CBG divulgará tanto a data para assinatura formal do acordo como o cronograma de execução do Slope System. Abaixo, alguns dos carinhosos cumprimentos encaminhados à entidade máxima do golfe brasileiro:

“Parabenizo Álvaro Almeida e equipe pela iniciativa e concretização do patrocínio que possibilitará a implantação do Slope System, trazendo grandes avanços técnicos ao golfe nacional”
George Berliner, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro

“A Federação Paulista de Golfe está em festa com essa conquista, pois todos sabemos que é uma aspiração de mais de 10 anos que agora se tornará realidade. Queremos parabenizar em primeiro lugar ao UNIBANCO AIG, nosso parceiro no empreendimento do Unigolf Villa Lobos e que a cada dia mais se torna a marca do golfe brasileiro. À nova diretoria da CBG, temos a dizer que sabíamos da força e da capacidade de todos, pela convivência que tivemos ao longo de muitos anos”
Marcio Mendes de Melo, presidente da Federação Paulista de Golfe

“O Slope System era um sonho e agora passa a ser realidade. Tenho certeza que em sua gestão (de Álvaro Almeida) muitas aspirações de federações, clubes e golfistas serão realizadas”
Jorge Vasconcelos, presidente da Federação Pernambucana de Golfe

“Gostaria de manifestar nossa satisfação em receber a informação de que o UNIBANCO AIG SEGUROS patrocinará a CBG na implantação do Slope System”
Carlos Henrique Castro, vice-presidente da Federação Riograndense de Golfe

“Finalmente um antigo sonho vai se tornar realidade, colocando o golfe brasileiro em igualdade de condições com outros importantes centros. Aproveito para enaltecer a dedicação e esforço de Miguel Dorin, que abraçou o projeto de implantação e, apesar de todas as dificuldades, poderá rapidamente concretizá-lo”
Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho, ex-presidente da CBG e sócio da Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados

“O trabalho não começou hoje, mas a iniciativa e determinação de Álvaro Almeida foram preponderantes para se concretizar um objetivo antigo da CBG. Parabéns ao José Rudge pelo apoio indispensável do UNIBANCO AIG nessa importante etapa para a modernização do golfe brasileiro”
Fernando Moura, membro do Conselho do Banco Alfa e apoiador do golfe nacional

“Parabéns à diretoria da CBG e ao Sr. Miguel Dorin pelo esforço, agora recompensado, para a concretização deste antigo sonho, e também ao UNIBANCO AIG SEGUROS, por intermédio do Sr. Zeca Rudge e Toninho Trindade, por mais uma vez estar ao lado do golfe brasileiro nesta importante conquista”
Roberto Delhome, presidente da Atto Consultoria e Corretora de Seguros e apoiador do golfe nacional

“A Álvaro Almeida e a toda diretoria da CBG nosso reconhecimento por mais esta realização, que só pode dar ainda mais impulso ao golfe brasileiro”
Roberto Lima, presidente da Vivo

“Nossos parabéns a Àlvaro Almeida e a toda sua equipe pela concretização da tão necessária implantação do slope system, colocando o Brasil no elenco dos países onde o golfe se reveste de seriedade e importância. Parabéns igualmente à UNIBANCO AIG SEGUROS por seu constante apoio ao golfe brasileiro”
Zélia G. Oliveira, presidente da Associação Brasileira Feminina de Golf Senior

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site