Confederação Brasileira de Golfe

Tiago Silva vence no Arujá

26 de setembro de 2011

Depois de cinco anos de jejum, o profissional gaúcho Tiago Silva, nascido em Torres, venceu neste domingo o XXXV Aberto do Arujá Golf Clube, tradicional competição do calendário brasileiro, e seu primeiro prêmio foi uma grande salva de palmas, ao embocar a última bola no buraco 18.

Tiago, que começou o dia na liderança, terminou com o total de 284 tacadas, três de diferença para Marcos Silva, 287. “Comecei essa última volta um pouco nervoso, mas consegui uns birdies e no fim passei a jogar cada vez melhor”, disse o campeão. “Essa vitória me dá grande confiança para o Aberto do Brasil, daqui a duas semanas”, completou. Tiago Silva é um dos melhores golfistas do Brasil. Atualmente ocupa a 6ª colocação no ranking do CBG Pro Tour.

A terceira colocação ficou com Philippe Gasnier, 290, seguido por João Corteiz, Rafael Barcellos e Ronaldo Francisco, os três com 292.

O torneio também teve a parcitipação de golfistas amadores no final-de-semana. Os campeões por categoria foram: Ricardo Costa Pinto, 159 (scratch); Ricardo Costa Pinto, 147 (Handicap Index até 8,5); Michio Takahashi, 134 (Handicap Index 8.6 a 14.0); Paulo Veiga Mattos, 141 (Handicap Index 14.1 a 19.4); e Ichui Shinohara, 73 (Torneio Especial).
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site