Confederação Brasileira de Golfe

Tomas Pimenta larga na frente no Damha

27 de julho de 2011

O mineiro Tomas Pimenta jogou uma volta de 69 tacadas nesta quarta-feira dia 27 no Damha Golf Club para largar na liderança da categoria geral masculina da Faldo Series South America Championship, que está sendo disputada paralelamente à 3ª Etapa do HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil – Campeonato Aberto Juvenil de Inverno do Estado de SP.

Dois jogadores estão na cola de Pimenta, com 70 tacadas: o paulista Ivan Tsukazan e o chileno Gustavo Silva. Logo atrás está o uruguaio Juan Alvarez e João Paulo Carlos da Silva, do Damha, com 72, seguidos por Giordano Junqueira (Ribeirão Preto) e Fabio Salinas (Damha), ambos com 74. Cinco jogadores somam 75 tacadas: Randal Murdoch (Paraguai), Gabriel Cassinelli (RJ), Juan Cerda (Chile), Patrick Murray (SP) e Jefferson Yang (SP).

CONFIRA OS HORÁRIOS DE SAÍDA PARA QUINTA-FEIRA E OS RESULTADOS PARCIAIS

Entre as damas, a liderança está com a paraguaia Alessandra Arza, com 74 tacadas, seguida de perto pela paulista Daniela Murray, com 75, e pela também paraguaia Paloma Vaccaro, com 76. Anahi Servin (Paraguai) e Julia Shin (SP) somam 77 tacadas, seguidas por Ana Paula Costa (RJ), com 79.

O torneio reúne os melhores golfistas juvenis e de até 21 anos de idade brasileiros e sul-americanos até o dia 29 de julho no Damha Golf Club, em São Carlos (SP). A Faldo Series South America é a final sul-americana do circuito mundial juvenil criado pelo campeão britânico de golfe Nick Faldo, ganhador de seis torneios de Grand Slam. O evento – um dos maiores torneios juvenis já ocorridos no país – é fruto de uma parceria da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), Federação Paulista de Golfe (FPG) e Damha Golf Club.

O torneio conta com o patrocínio do HSBC e da Embrase e apoio da IMG Academies, R&A e European Tour.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site