Confederação Brasileira de Golfe

Último dia de disputa da Copa Los Andes 2012

23 de novembro de 2012

A equipe brasileira masculina está em terceiro lugar no terceiro dia de disputa da Copa Los Andes 2012, realizada em Caracas, na Venezuela, e as mulheres brasileiras estão em sexto lugar. A equipe do Chile está em primeiro entre os homens e a Argentina lidera entre as mulheres.

O torneio que tem a participação de nove países acontece até sábado, dia 24 de novembro, no Lagunita Country Club. A delegação brasileira é patrocinada pelo HSBC.

Defendendo o título masculino conquistado em 2011, jogam pelo Brasil André Tourinho, Leonardo Conrado, Luis Thiele, Rafael Becker e Thomas Mantovanini. O capitão da equipe é Octávio Villar, o Fanta.

Entre as mulheres, a equipe é formada por Clara Teixeira, Luciane Lee, Nathalie Silva, Vitória Teixeira e a jovem Luiza Altmann, que substituirá Daniela Murray, contundida. A capitã é Beth Bunny.

Shaun Case, coach da Seleção Brasileira de Golfe, acompanha de perto as equipes. “Sem Shaun não teria sido top 10 no mundial e o os outros jogadores também não teriam se superado a cada volta, levando o Brasil a um top 30”, comenta o brasileiro melhor colocado no ranking mundial, Rafael Becker.

Clique aqui para mais informações sobre o torneio.

A Copa Los Andes é uma das mais importantes e tradicionais competições do continente, que contará com a participação dos melhores golfistas da América do Sul.

O torneio é uma disputa em equipes na modalidade match play em 36 buracos diários, na qual cada equipe enfrenta dois adversários diariamente, com dois jogos de duplas no período da manhã e quatro individuais à tarde. Depois de quatro dias, cada delegação terá enfrentado oito adversários. Vence quem fizer maior número de pontos.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site