Confederação Brasileira de Golfe

200 Jogam Pro-Am do Chevrolet Open

28 de novembro de 2001

Com a realização do Pro-Am, começa nesta quarta-feira o Chevrolet Open – 52 Campeonato Aberto de Golfe do Brasil, que vale uma etapa do Tour de Las Americas, no São Paulo Golf Club (Praça Dom Francisco de Souza, 540), em São Paulo. O Pro-Am é um torneio de confraternização, com duração de apenas um dia (quarta-feira). De quinta a domingo será disputada a competição profissional.

Participam do Pro-Am 200 jogadores, sendo 50 profissionais estrangeiros e brasileiros, entre eles a maior estrela do golfe sul-americano, o paraguaio Carlos Franco, campeão de três PGAs, e os brasileiros Alexandre Rocha, vice-campeão da etapa da Venezuela no Tour de Las Americas e terceiro colocado no ranking desta semana, e João Corteiz, primeiro colocado no ranking do circuito brasileiro Diners Club Golf Tour.

Entre os 150 amadores está confirmada a presença de Rubinho Barrichello, Galvão Bueno, Carlos Pires Dias (pres. Camargo Correa), Fernando Pinto de Moura (Banco Alfa), Roger Karan (pres. Deutsche Bank), Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho (pres.CBG), Eudes de Orleans e Bragança (ex-pres.CBG), João Adolfo da Costa Lima (pres. São Paulo Golf Club) e muitos outros empresários.

O Pro-Am será disputado por grupos formados por um profissional e três amadores. Pela grande quantidade de jogadores, eles começarão a jogar às sete horas, saindo de dois pontos, o tee 1 e o tee 10.

Rubinho Barrichello joga às 12,40h, saindo do Tee 1, no grupo do profissional Rafael Barcellos, Marcio Mendes Melo e Fernando Mendes.

Galvão Bueno jogará com o profissional Eduardo Pesenti, ao lado de Pedro Cominese e Alfredo Lincoln Pedroso.

Pedro Martinez, ex-jogador de futebol e grande campeão de golfe, jogará com D.Eudes de Orleans e Bragança, Enrico Fabietti e Sigh Haimerl.

Carlos Franco jogará às 13,10h com João Adolfo da Costa Lima, Carlos Pires Dias e Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho.

PROFISSIONAIS DE 18 PAÍSES DISPUTAM CHEVROLET OPEN

Depois do PGA European Tour, o Chevrolet Open – 52. Campeonato Aberto de Golfe do Brasil, que vale também por uma etapa do Tour de Las Americas, distribuindo US$100 mil em prêmios, é um dos principais eventos já realizados no país.

Golfistas de 18 países se inscreveram para o evento. Os Estados Unidos comparecem com 43 jogadores, a Argentina 28, Paraguai e França 6, México e Suecia 5. Outros países participam com um jogador, como Japão, Jamaica, Inglaterra, Finlândia e Escócia.

O campeonato profissional será disputado de quinta a domingo. Todos os jogadores jogam de quinta e sexta-feira, mas sábado e domingo somente os 50 primeiros (mais os empatados na 50. posição) continuam a jogar até domingo, em busca do título.

Carlos Franco elogiou o campo: “Está ótimo, bem melhor do que quando joguei aqui a última vez. É um campo curto, diferente do que estou habituado a jogar nos Estados Unidos. A grama está difícil. Há lugares em que parece que tem caída, mas não tem. Vai dar para fazer um bom jogo. Espero chegar ao título”.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site