Confederação Brasileira de Golfe

A revelação do golfe

04 de janeiro de 2010

POR GUILLERMO PIERNES* 

O principal motor do turismo de golfe no Brasil é Bahia. O turismo de golfe movimenta um total de US$ 30,5 bilhões no mundo inteiro. Brasil (ou Bahia?) foi eleito como destino revelação do turismo de golfe. É o aval internacional e institucional da IAGTO, que reúne os formadores de opinião do mundo inteiro, para que os viageiros golfistas conheçam a Boa Terra.

São quatro e ótimos campos de golfe localizados na Bahia. No litoral norte de Salvador operam e encantam os campos do Iberostar, na Praia do Forte, e do Costa do Sauipe. Na ilha de Comandatuba, perto de Ilhéus, brilha o campo do Hotel Transamerica. Em Trancoso, deslumbra a todos o campo do Terravista. Agrega-se em forma iminente o campo de Outeiro das Brisas, vizinho a Trancoso. Todos são campos com resorts ou resorts ou condomínios residenciais.

Existem 40 novos projetos para atender o turismo de golfe no Brasil, dos quais nove estão na Bahia e outros nos Estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. A esses se somam o campo do Costão do Santinho, em Santa Catarina, e o campo com hotel em Foz de Iguaçu.

Na Bahia, os projetos estão previstos para a região de Baixio, Praia da Costa Azul, Ilha de Cajaíba, na Baía de Todos os Santos no município de São Francisco do Conde, Belmonte e Trancoso. Projetos de campo de golfe também foram registrados em Guarajuba e Busca Vida, destinados apenas a condomínios residenciais.

Por ultimo fica o histórico campo de nove buracos próximo da Lagoa do Abaeté e do aeroporto, o campo de golfe colado ao Hotel Deville (ex Quatro Rodas, ex Sofitel) . É o único campo de golfe da Salvador. O campo passou os últimos anos numa letargia seca e quieta, apenas lembrando os bons tempos quando sediava o Aberto do Nordeste.

Com um gerenciamento profissional de golfe, ações especializadas de mídia e marketing, com especialistas de experiência nacional e internacional, o campo do Itapoã poderá ser magnífica escala golfistica para os visitantes de Salvador. O segmento de turismo de golfe gasta cinco vezes mais que o turista comum, como bem conhecem Embratur, Bahiatursa e a nova diretoria da Federação Baiana de Golfe. Com o novo ano também chegou à hora de mudar rumos e parâmetros.

*Guillermo Piernes é escritor e palestrante. Autor de Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa. Colaborador de importantes revistas. Diretor do portal www.golfempresas.com.br.

O ponto de vista dos colunistas não expressa necessariamente a opinião da CBG.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site