Confederação Brasileira de Golfe

Adilson dá tacada histórica e golfe retorna aos Jogos Olímpicos

12 de agosto de 2016

O gaúcho Adilson da Silva, o inglês Justin Rose e o australiano Marcus Fraser fizeram história nesta quinta-feira na primeira rodada da competição masculina dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Às 7h30, diante de dezenas de fotógrafos e câmeras do mundo inteiro, Adilson deu a primeira tacada do golfe em uma edição dos Jogos Olímpicos desde 1904. “Foi um momento muito especial”, disse ele.

A honra de iniciar a competição do golfe nos Jogos teve o seu lado negativo: “Não consegui me concentrar durante a partida. Coloquei muita pressão em mim mesmo e fiquei pensando em muitas coisas. Mas vou recuperar”, disse ele, que jogou 72 (+1) para estar empatado em 34º lugar.

Já o inglês Rose fez o primeiro hole in one olímpico do mundo, já que não há registros de aces nas duas edições em que o golfe participou dos Jogos, em 1900 e em 1904. Foi também o primeiro hole in one do Campo Olímpico de Golfe. O ace aconteceu no buraco 4, um par 3 de 189 jardas.

Fraser, por sua vez, estabeleceu o recorde olímpico ao jogar uma volta de 63 tacadas (-8) para liderar a competição. Foram nove birdies e um bogey. O canadense Graham DeLaet e o sueco Henrik Stenson vem em segundo, com 66 (-5).

VEJA OS RESULTADOS

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site