Confederação Brasileira de Golfe

Alex Rocha larga em 3º no PGA Tour

04 de março de 2010

O profissional brasileiro Alexandre Rocha estreou bem no The Honda Classic, torneio do PGA Tour, o circuito profissional mais importante e mais bem pago do mundo. Na primeira rodada, disputada nesta quinta-feira, Rocha jogou 66, ou quatro abaixo do par do PGA National Champion Course, em Palm Beach Gardens, na Flórida.

Sua história virou destaque mundial. O texto escrito sobre o torneio pela Associated Press – uma das principais agências de notícia do mundo, cujo texto é reproduzido pela imprensa de todo o globo – abre falando de Rocha. Confira o trecho inicial:

“Alexandre Rocha quase parou de jogar golfe no ano passado, até que dois movimentos do Comitê Olímpico Internacional o fizeram mudar de idéia. E essa é só uma pequena parte de sua história inacreditável”, diz o início da reportagem.

CONFIRA AQUI O TEXTO COMPLETO, EM INGLÊS

O texto segue contando que Rocha, atualmente o 711º jogador do ranking mundial, teve de passar por uma pré-classificatória e um playoff no Monday Qualifying (torneio que define as últimas vagas para a competição principal) para conseguir entrar para esse torneio do PGA. Mais para a frente, a matéria fala que Rocha só não abandonou o golfe por conta da decisão do Comitê Olímpico Internacional de fazer o golfe voltar às Olimpíadas justamente no Brasil, nos Jogos do Rio em 2016.

“Eu precisava de um dia como esse, você não sabe como. E não era para ninguém, era para mim mesmo”, declarou o jogador, que começou a carreira no São Fernando Golf Club, de Cotia (SP). “Estou surpreso quão calmo, relaxado e confiante eu me senti hoje”, disse Rocha à AP.

O início da partida de Rocha foi espetacular, com birdies nos buracos 1, 2 e 3. Depois, Rocha fez um bogey no buraco 6 e mais um birdie no buraco 8 para fechar a primeira volta com 32 tacadas. Na segunda volta, marcou um bogey no buraco 10, mas baixou duas tacadas com birdies nos buracos 12 e 13.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS

A liderança do torneio está com o australiano Nathan Green e com o americano Michael Connell, ambos com 65 tacadas. Rocha está empatado em terceiro com Oliver Wilson e com o colombiano Camilo Villegas.
O torneio distribui um total de US$ 5,6 milhões em prêmios.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site