Confederação Brasileira de Golfe

Alexandre Rocha joga US Open a partir desta quinta

15 de junho de 2011

O golfista paulista Alexandre Rocha começa nesta quinta-feira a disputa pelo título do US Open, um dos torneios que compõem o Grand Slam do golfe mundial. Com US$ 7,5 milhões em prêmios, o campeonato reunirá os melhores golfistas do planeta de quinta a domingo no Congressional Country Club, em Washington (EUA).

Rocha é o primeiro brasileiro a disputar o US Open ao mesmo tempo em que é membro do PGA Tour. Antes de Rocha, o carioca Jaime Gonzalez fez parte do PGA Tour, há 29 anos, mas não se classificou para o torneio. Em 2008, o também carioca Philippe Gasnier se classificou para o US Open, mas não fazia parte do PGA Tour. O brasileiro é um dos únicos três representantes da América do Sul no campeonato – os outros dois são o argentino Angel Cabrera, ganhador de dois torneios de Grand Slam, e o colombiano Camilo Villegas, que também disputa o PGA Tour.

Não foi fácil conquistar a vaga para o US Open. O brasileiro enfrentou uma das maiores peneiras do golfe mundial, com mais de 8,3 mil golfistas lutando por pouco mais de 80 lugares na competição. No total, o US Open reunirá 156 jogadores. Destes, apenas os primeiros 60 colocados e empatados nessa posição passarão às finais, disputadas no sábado e domingo. O campeão do torneio ganhará US$ 1,35 milhão.

O brasileiro inicia sua primeira participação num torneio de Grand Slam às 13h40 desta quinta, quando inicia sua partida da primeira rodada. Alexandre Rocha conta com o patrocínio de Adidas, Concorde Group, Hugo Boss e TaylorMade.

“A expectativa de todo jogador que disputa um torneio desse nível é primeiro passar o corte e chegar às finais, para daí brigar pelo título. Espero jogar um golfe de qualidade como o que joguei na seletiva final”, diz Rocha.

Estarão em campo os melhores do mundo, com exceção de Tiger Woods, que se recupera de uma lesão no joelho. Golfistas como Dustin Johnson, Rory McIlroy, , Paul Casey, K.J. Choi, Graeme McDowell, Ernie Els e Jim Furyk são alguns dos destaques, ao lado de Luke Donald, Lee Westwood, Martin Kaymer, Steve Stricker, Phil Mickelson e Matt Kuchar, que são, nessa ordem, os primeiros do ranking mundial.

A ESPN vai transmitir o torneio, que também será exibido ao vivo no canal HD da emissora, com narração de Marco Antonio Rodrigues e comentários do profissional Ricardo Melo. Confira os horários de transmissão abaixo:

Quinta-feira e sexta-feira: 14h às 20h
Sábado: 15h às 21h
Domingo: 14h30 às 20h30

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site