Confederação Brasileira de Golfe

Alexandre Rocha no 57º HSBC Aberto de Golfe do Brasil

08 de dezembro de 2010

O profissional paulista Alexandre Rocha, único representante brasileiro no PGA Tour, o maior e mais bem pago circuito profissional de golfe do mundo, disputará de 16 a 19 de dezembro o HSBC 57º Aberto de Golfe do Brasil, no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná. Trata-se do mais importante torneio de golfe profissional brasileiro e um dos mais tradicionais e disputados do continente, que distribuirá R$ 80 mil em prêmios, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe.

Alexandre Rocha conquistou nesta semana seu cartão para disputar o PGA Tour em 2011. Ele é o primeiro brasileiro desde 1982 a ter o cartão de acesso ao circuito de golfe que distribui US$ 276 milhões por ano. Rocha foi o primeiro brasileiro em mais de 30 anos a passar para a fase final da Qualifying School, ou Q-School, a disputadíssima classificatória para o PGA Tour que este ano foi jogada em dois campos, o Crooked Cat e o Panther Lake, ambos na Flórida.

O único brasileiro a ter disputado a fase final e a ter jogado no PGA Tour antes foi o carioca Jaime Gonzalez, profissional do São Fernando Golf Club, de Cotia (SP), que entrou no circuito mais bem pago do mundo no final da década de 70 e jogou lá até 1982. Uma curiosidade: Gonzalez foi o professor de Alexandre Rocha, que começou a jogar golfe no São Fernando Golf Club.

Aos 33 anos, Rocha já jogou o European Tour e o Challenge Tour, os dois circuitos de golfe mais importantes da Europa. Atualmente disputava o Tour Asiático. O paulista não compete no Brasil desde 2005, quando ficou em segundo lugar no Brasil Classic, torneio válido pelo Tour de Las Americas disputado no São Fernando Golf Club, em Cotia.

O HSBC Aberto de Golfe do Brasil conta com patrocínio principal do HSBC e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério do Esporte, da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Alphaville Graciosa Clube. O jogo será disputado em 72 buracos, sendo 18 por dia. O campo estará aberto para treino dos inscritos nos dias 14 e 15. Pode haver cortes após os dois primeiros dias de competição.

O 57º HSBC Aberto de Golfe do Brasil terá 120 vagas. Vai reunir 90 dos melhores golfistas profissionais do país e do continente e 30 jogadores amadores brasileiros (handicap até 4,0). Os amadores não poderão, porém, receber prêmios em dinheiro por conta do Estatuto do Golfe Amador.

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO PROGRAMA DO TORNEIO 

Patrocínio – O 57º HSBC Aberto de Golfe do Brasil tem o patrocínio principal do HSBC e apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Alphaville Graciosa Clube. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério do Esporte.

Sobre o HSBC

HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 88 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania. Mais informações pelo site www.hsbc.com.br

Sobre a Confederação Brasileira de Golfe

Entidade maior do golfe nacional, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) nasceu em 1958 como Associação Brasileira de Golfe. Na época, a então ABG era responsável pela organização das equipes que representavam o país em competições no exterior, como o mundial por equipes. Em 1976, a ABG foi transformada na atual CBG com a criação da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, que se juntou às federações Paulista e Rio-Grandense de golfe. Atualmente, a CBG congrega oito federações de golfe.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site