Confederação Brasileira de Golfe

Am-Am dá largada ao 2º Gillette Mach3 Cup

22 de julho de 2009

Um Am-Am deu largada nesta quarta-feira no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, ao 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 2ª Taça Mario Gonzalez, principal competição de golfe amador do País.

A equipe vencedora foi formada por Rafael Becker, pelo argentino Leonardo Di Marino, por Maya Brasil e por Graziele Pires, aluna da Escola de Golfe da Associação Golfe Público de Japeri, com 56 tacadas na modalidade scramble. Os vice-campeões foram Daniel Zuloaga Ocampo, da Colômbia, Leonardo Conrado, Patrick Murray e Aluizio Silveira, com 58 tacadas. O grupo de Ivo Leão, Claudio Vasconcellos e Tacio Carvalho, com 59 tacadas.

A premiação ocorreu após discursos de Rachid Orra, presidente da CBG, Tarek Farahat, presidente da Procter & Gamble, e Maurício Memória, presidente do Itanhangá Golf Club (na foto mais abaixo, ao lado de Felipe Almeida, da Mix). Logo após aconteceu a cerimônia de hasteamento das bandeiras das delegações dos dez países participantes do torneio (ao lado), ocorrida ao som do Hino Nacional. Em seguida, os campeões de 2008, Felipe Lessa, Karina Palmberg e a dupla chilena, entregaram solenemente seus respectivos troféus à CBG.

Um dos destaques do Am-Am foi a participação de três alunos da Escola de Golfe da Associação Golfe Público de Japeri, projeto que atende crianças carentes de uma das regiões mais pobres da Baixada Fluminense. Além de Graziele, que jogou ao lado de Becker e ajudou seu grupo a ser campeão do Am-Am, os outros dois jovens também estiveram ao lado de feras do esporte: Cristian Barcelos ficou no time de Daniel Stapff e Breno Domingos jogou ao lado de Roberto Gomez, tetracampeão brasileiro (os três aparecem na foto ao lado junto com Felipe Lessa, campeão brasileiro de 2008)

Início da disputa – Alguns dos melhores golfistas amadores do continente entrarão em campo a partir desta quinta-feira para a disputa do 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 2ª Taça Mario Gonzalez. Trata-se do principal torneio de golfe amador do País e será disputado num dos melhores e mais belos e tradicionais campos de golfe do Brasil, o Itanhangá Golf Club.

O torneio vale pontos para o ranking mundial e nacional de golfe. A grande final está marcada para o domingo dia 26. A modalidade adotada é a stroke play em 72 buracos (18 buracos por dia).

Participam da disputa 105 jogadores. Além do título de campeão e campeã brasileiros, alguns dos melhores jogadores dos dez países filiados à Federação Sul-Americana de Golfe disputarão a 2ª Taça Mario Gonzalez, torneio de duplas paralelo à competição principal que homenageia um dos melhores golfistas brasileiros de todos os tempos. O Brasil será representado pela dupla formada pelo paulista Rafael Becker e pelo paranaense Daniel Stapff (foto abaixo).

“Será uma competição de altíssimo nível. Teremos jogadores de excelente condições técnicas do Brasil e de nossos países vizinhos jogando num de nossos melhores campos”, diz Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, entidade responsável pelo evento.

A competição tem o patrocínio de Gillette, empresa que tem como garoto-propaganda Tiger Woods, o maior golfista da atualidade, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O torneio conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela segunda vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.

Histórico – No ano passado, a primeira edição da Gillette Mach3 Cup foi disputada no São Paulo Golf Club, na capital paulista. O campeão da categoria masculina foi o gaúcho Felipe Lessa, o Torito, que venceu a disputa com 293 tacadas, seguido pelos paranaenses João Paulo Albuquerque e Eduardo Pesenti. Entre as damas, a vitória ficou com a paulista Karina Palmberg, atual bicampeã brasileira juvenil, com 301 tacadas, três a menos do que a paranaense Patrícia Carvalho, campeã do mesmo torneio em 2007.

Os campeões da 1ª Taça Internacional Mario Gonzalez foram os chilenos Antonio Costa e Cristian Espinoza, que somaram 613 tacadas. A dupla brasileira, formada por Pedro da Costa Lima e Daniel Stapff, ficou em segundo lugar, com 615 tacadas, seguida pela equipe peruana, de Patricio Salem e Phillip Reiser, com 623 tacadas. O prêmio da competição foi entregue pelo próprio Mario Gonzalez.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site