Confederação Brasileira de Golfe

Americano Bob Jacobson, a um passo do título

01 de dezembro de 2001

O californiano Bob Jacobson manteve hoje (sábado) a liderança do Chevrolet Open, no São Paulo Golf Club, ao terminar o terceiro dia de competição com 203 tacadas, dez abaixo do par. Apesar de estar bem próximo do título e jogando com muita confiança, Jacobson está sendo perseguido de perto pelo paraguaio Carlos Franco, que está a apenas três tacadas de diferença, com 206 tacadas. No terceiro lugar tivemos mudanças significativas com a ascensão do brasileiro Carlos Dluhosch e do argentino Miguel Guzman, que somam 207 tacadas (seis abaixo do par).

Apesar da boa participação de Jacobson e Franco, para o Brasil foi surpreendente a reação de Carlos Dluhosch que na rodada anterior estava seis tacadas atrás do líder e agora está apenas a três tacadas, e a boa atuação de Rodrigo Lacerda Soares Filho, o “Lilica”, único amador que passou o corte e está com 208 tacadas, cinco de diferença para o líder.

“Estava jogando muito mal este ano”, disse Dluhosch. “Cheguei aqui pensando apenas em me classificar. Mas comecei a jogar bem, ganhei confiança e decidi: vou me dar um bom presente no dia do meu aniversário, melhorando meu jogo. No dia – que foi ontem, sexta-feira -, joguei 68, três abaixo do par e fiquei muito contente. Pensei: posso jogar ainda melhor. E agora estou aí, bem perto do líder. Se der sorte, chego lá. Para quem pensou em no máximo ficar entre os 50 classificados, depois entre os 20, ficar agora entre os dez, então, é ótimo” .

Outro brasileiro, o amador “Lilica”, que está a apenas cinco tacadas do líder, teve uma atuação espetacular. “Comecei fazendo três bogeys (uma tacada acima do par), mas me recuperei”. E para consagrar sua atuação, no green do último buraco, “Lilica” embocou a bola a uma distância de 15 jardas (13,5 metros). “Quando bati achei que era boa, mas fiquei torcendo para ela entrar”, disse o jovem brasileiro que está jogando melhor que mais de 130 profissionais.

A decepção ficou por conta do colombiano Angel Romero. De vice-líder antes da rodada, a apenas duas tacadas do primeiro colocado, agora está a nove tacadas de Jacobson, praticamente sem chance de lutar pelo título.

O torneio distribui 100 mil dólares em prêmios, sendo 18 mil dólares ao campeão, corresponde ao 52o Campeonato Aberto de Golfe do Brasil e vale pelo segundo ano consecutivo como etapa do Tour de las Americas.

Neste domingo, a rodada decisiva começa às 8h45, e os jogadores partem em grupos de três jogadores, a intervalos de 10 minutos. A última saída será às 11h35 e o campeão deve chegar ao green do buraco 18 por volta de 16h00. A entrega de prêmios será logo após a decisão.

Local:

São Paulo Golf Club – Praça Dom Francisco de Souza, no. 540 – Bairro de Santo Amaro – São Paulo. Entrada franca.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site