Confederação Brasileira de Golfe

Angela Park em terceiro

30 de setembro de 2007

Mais uma vez, foi por pouco – para ser mais exato, por apenas duas tacadas. Foi essa a distância que separou a brasileira Angela Park de sua primeira vitória no LPGA, circuito profissional feminino mais bem pago do mundo.

Com um total de 276 tacadas, Angela terminou empatada em terceiro lugar com -12 o Navistar Classic, evento do LPGA Tour disputado nesse final de semana no RTJ Golf Trail, no Alabama. Detalhe: Angela terminou empatada com a mexicana Lorena Ochoa, a número 1 do mundo.

A primeira colocada foi a sueca Maria Hjorth, que marcou 274 tacadas, ou – 14 nos quatro dias de competição. A segunda colocada foi Stacy Prammanasudh, com 275 strokes.

Angela mostrou um golfe da melhor qualidade na volta final, quando marcou 63, ou – 9, igualando as melhores voltas do torneio. Para se ter uma idéia, Lorena Ochoa começou a última rodada com dez tacadas de vantagem em relação à brasileira. Como Lorena terminou com 73 tacadas, ou + 1, e Angela com 63, ou -9, ambas terminaram empatadas.

A terceira colocação rendeu a Angela uma premiação de US$ 74 mil, que aumenta para quase US$ 850 mil a soma dos prêmios recebidos no ano de sua estréia no principal circuito feminino do mundo. Uma estréia com o pé direito, diga-se de passagem, já que Angela terminou entre as cinco primeiras colocadas em cinco ocasiões, incluindo um honroso vice-campeonato no US Women´s Open.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site