Confederação Brasileira de Golfe

Antes da pista, as raias

18 de outubro de 2007

Dois dias antes dos motores da F-1 começarem a roncar em Interlagos, o Clube de Campo de São Paulo sediou o II GP Brasil de Golf, que teve parte da renda revertida ao Graac – Grup de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. Pelo segundo ano consecutivo, o evento integrou a programação oficial da GPDA (Grand Prix Drivers Association), entidade que representa os pilotos da Fórmula 1.

A dupla de pilotos da Red Bull Racing, David Coulthard e Mark Webber marcaram presença no evento – Coulthard deu apenas uma tacada simbólica e Webber efetivamente participou do torneio. Também compareceram os pilotos da Stock Car Felipe Maluhy, da equipe Terra Racing, e Popó Bueno, da São Luís/Hot Car, além de Cássio Homem de Mello, da Stock Jr., e Gil de Ferran.

“O Clube de Campo é um lugar lindo e faço questão de comparecer ao evento em prol das crianças com câncer”, comentou Coulthard. O escocês ainda deu um palpite com relação ao título da temporada 2007 da F1. “Acho que Lewis (Hamilton) será o campeão. Tudo que ele precisa fazer é terminar a prova e ficar próximo do Alonso”, disse.

No total, 75 jogadores participaram do torneio disputado na modalidade Stableford individual. Na categoria masculina, Mário Bandeira faturou o 1º lugar, com 49 pontos, seguido por Tobias Maag (48) e Arthur Ware (44). Na feminina, Olga Josiger, que também foi uma das campeãs no ano passado, ficou com o 1º lugar (40) e Marilda Brasil (36) terminou em 2º.

Com uma tacada que atingiu 340 jardas, Ricardo Fajnzylber conquistou o Longest Drive. Entre as mulheres Luciana Monteiro destacou-se ao bater 260 jardas. Roberto Garcia conquistou o Nearest to Pin, com a distância de 1,5 m da bandeira. Já Cássio Homem de Mello, da Stock Jr., faturou o prêmio do torneio no Putting Green.

Patrocinaram o evento a Martin-Brower e Mitsubishi Motors do Brasil. O apoio ficou por conta da CBG, Federação Paulista de Golfe (FPG), Nieto Senetiner, Amil, AOC, Reebok Sports Club, Unique Garden e Ogio.

O GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir às crianças e aos adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. O hospital do GRAACC realiza mensalmente cerca de 2500 atendimentos (www.graacc.org.br).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site