Confederação Brasileira de Golfe

Argentino abre uma tacada de vantagem sobre “Tiger” no CBG Pro Tour em S. Carlos

07 de junho de 2013

O argentino Maurício Molina chega à final da Etapa São Carlos do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC com uma tacada de vantagem em relação ao paulista Rogério Bernardo, o “Tiger”. A última rodada da competição acontece neste sábado a partir das 9h no Damha Golf Club, em São Carlos (SP). 

Molina, que venceu a Etapa Brasília do CBG Pro Tour no mês passado, busca sua segunda vitória consecutiva e procura manter a liderança no ranking do circuito. Já Tiger, que entrou para a história do golfe brasileiro ao se tornar o primeiro negro a ser número 1 do ranking amador no país, agora luta por sua primeira vitória no CBG Pro Tour.

Ao término da segunda rodada, disputada nesta sexta-feira, Molina soma 138 tacadas (-6), contra 139 (- 5) de Tiger e 140 (- 4) do argentino Sergio Acevedo. Dois competidores estão empatados em quarto lugar, com 141 (- 3): o paranaense Odair Lima e o argentino Luciano Giometti. “Hoje cometi alguns erros e errei alguns putts, mas ainda estou muito confiante no meu jogo”, diz Bernardo.

Ivan Tsukazan, representante do Damha Golf Club, foi o único dos cinco amadores que iniciaram o torneio a passar o corte, junto com outros 18 profissionais, que também disputarão a rodada final. Tsukazan soma 146 (+2) tacadas e está empatado em 17º lugar.

Maiores informações e resultados online do torneio podem ser consultados no site
www.cbgprotour.com.br

O torneio distribui R$ 100 mil em prêmios, sendo R$ 22 mil para o campeão. A entrada do público no Damha Golf Club, onde acontece o evento, é gratuita de quinta a sábado. Serão oferecidas aulas de golfe para iniciantes no sábado.

O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.

Desenvolvimento do golfe – Crianças e adolescentes de escolas de São Carlos (SP) voltaram a participar nesta sexta-feira de aulas gratuitas oferecidas pelo programa Golfe Para a Vida apresentado pelo HSBC, criado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para desenvolver o esporte, com recursos do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do R&A, a entidade máxima do golfe mundial. No sábado, dia da final, haverá clínica de golfe e minitorneio no putting green do clube, área onde são treinadas as tacadas mais curtas. Depois, poderão acompanhar a final do torneio e a cerimônia de premiação.

Também no sábado serão oferecidas também clínicas gratuitas para o público em geral, das 10h30 às 14h. Também participarão das aulas 30 professores de Educação Física.

Com o patrocínio do HSBC e apoio técnico-financeiro do R&A, entidade máxima do golfe mundial, o Golfe Para a Vida já foi desenvolvido em três cidades brasileiras (Curitiba, Porto Alegre e Brasília), atingindo cerca de 70 professores e mais de 20 mil crianças. O programa conta com recursos do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

SERVIÇO

CBG Pro Tour 2013 – Etapa São Carlos

Onde:Damha Golf Club
Rodovia SP 318 (Estrada São Carlos – Ribeirão Preto), Km 234
Parque Eco-Esportivo Damha – São Carlos, SP
Tel. (16) 2106-6053

Programação

Dia 08/06- Sábado
Final do torneio – 9h às 14h30
Clínica de golfe gratuita para iniciantes e professores de educação física – 10h30 às 14h.
Aulas para crianças e torneio de putter – 13h30 às 14h30
Premiação – 15h

Credenciamento para a imprensa: Jornalistas que quiserem cobrir o torneio devem enviar email com nome, função e telefone para credenciamento@albatrozcom.com.br .

Sobre o HSBC – HSBC Bank Brasil: é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 83 países das Américas, Europa, Ásia, Hong Kong, Oriente Médio e Oceania. Em 31 de dezembro de 2012 registrou lucro líquido de R$ 1,3 bilhão.

Sobre a CBG – Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 117 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.

Sobre a IMX – Joint-venture entre os Grupos EBX e IMG Worldwide, a IMX é hoje umas das líderes do setor de esportes e entretenimento na América Latina. A iniciativa representou também a entrada da IMG Worldwide no Brasil, uma empresa global de esportes, entretenimento e moda, com mais de 50 anos de atuação, que opera em 30 países e conta com mais de três mil colaboradores. As áreas de atuação da IMX dividem-se em quatro pilares: Eventos (criação, produção e promoção de eventos esportivos e entretenimento ao vivo), Serviços (Comercialização de áreas Premium e gestão de serviços de hospitalidade em estádios e arenas, consultoria em marketing esportivo e gerenciamento de talentos), Digital (venda de ingressos e distribuição de conteúdo) e Venues (gestão e operação de estádios, arenas e outros espaços para eventos).

O portfólio da IMX inclui eventos como o Rio Open (Tenis), UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), Brasil Classic (golfe), Mundial de Futevôlei 4×4, Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), além de grandes marcas como o Rock in Rio, Cirque du Soleil, entre outros.

 

Fotos por Zeca Resendes/CBG

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site