Confederação Brasileira de Golfe

Assembléia Geral Ordinária e Reunião na CBG

25 de março de 2003

No dia 20 de março, na sede da CBG, em São Paulo, com a presença de todos os representantes das federações brasileiras foi realizada a Assembléia Geral Ordinária da entidade.

Entre os assuntos em pauta, os principais eram a aprovação do Relatório Financeiro, apresentado pelo diretor financeiro John Peel, e o Relatório de Atividades do ano 2002, ambos aprovados por unanimidade, com voto de louvor à diretoria anterior, presidida por Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho.

Antes da Assembléia, o presidente Pedro Cominese (foto)solicitou uma reunião com os presentes, registrada em ata, onde foram tomadas decisões importantes para o golfe brasileiro:

“Como estamos iniciando uma nova gestão, pedi às federações que informassem para a CBG quais as suas necessidades, problemas e sugestões, o que motivou algumas colocações interessantes dos participantes.

Eu tive a oportunidade de mostrar aos presidentes o que a nova diretoria da CBG fez nesses primeiros 90 dias de mandato. Por exemplo: renegociamos os contratos de aluguel da sede da CBG, conseguindo valores menores e estamos fazendo um controle apurado das despesas, para que elas se mantenham dentro do orçamento.

Passei aos presidentes o Protocolo de Intenções assinado no dia 18 de março com a Trump Realty Brazil, que objetiva trazer para o Brasil uma das etapas da Copa do Mundo de 2006 para inaugurar o campo de golfe que será construído na Villa Trump, e a novas possibilidades que temos para o patrocínio dos Abertos do Brasil, de 2003 a 2006.

Uma decisão que reputo das mais importantes foi estabelecer que, de todas as inscrições para os campeonatos válidos para o ranking nacional, R$35,00 (trinta e cinco reais) serão destinados à formação de um fundo de reserva financeira da CBG para fazer frente às despesas do Mundial de 2004 em Porto Rico.

Entendendo que é fundamental também o desenvolvimento da categoria profissional, decidimos que o valor de todas as inscrições dos profissionais que participarem dos torneios Diners Club Golf Tour de 2003 serão repassadas às associações da categoria, para que elas, com esses recursos, preparem um plano de trabalho que envolvam clínicas, aulas e outras atividades, que contribuam para maior desenvolvimento dos jogadores.

Enfim, tanto a assembléia quanto a reunião foram bastante proveitosas”, conclui Cominese.

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