Confederação Brasileira de Golfe

Bowie-Young lidera HSBC LPGA Brasil Cup

28 de maio de 2011

A golfista americana Heather Bowie-Young, 135ª do ranking mundial, surpreendeu neste sábado e largou na liderança do HSBC LPGA Brasil Cup 2011, que está sendo disputado no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. A jogadora deixou para trás algumas das favoritas, como a norueguesa Suzann Pettersen, 2ª do ranking mundial, e a americana Cristie Kerr, 4ª do mundo.

Heather jogou 66 (- 6 em relação ao par do campo), numa volta sem muitos erros. “Bati muito bem os ferros e principalmente os putters, mas a chuva atrapalhou um pouco, pois fez com que alguns buracos parecessem mais longos”, disse. “Vou chegar à final com o mesmo padrão de jogo e como comecei o torneio: sem expectativas”, completou a líder, que já soma cerca de US$ 3 milhões em prêmios na carreira.

Suzann deu 68 tacadas (- 4) na primeira rodada e está empatada na vice-liderança com a australiana Lindsey Wright. A colombiana Marijo Uribe, vice-campeã no ano passado, e a escocesa Catriona Matthew, campeã em 2009, também estiveram na vice-liderança até o buraco 18, quando ambas marcaram bogeys para terminar a rodada com 67 tacadas (-3), empatadas com a espanhola Azahara Munhoz. Cristie Kerr, a 4ª do mundo, jogou 72 (par do campo) para ficar na 16ª posição.

A brasileira melhor colocada é a gaúcha Luciana Bemvenuti, que somou 74 tacadas (+2) e está na 23ª colocação. “Estava bastante nervosa e só me soltei na segunda metade do jogo. Quero jogar a final com tranquila, com um sorriso no rosto”, disse a brasileira. As paulistas Priscila Iida e Victoria Lovelady jogaram respectivamente 78 (28º lugar) e 79 (29º posição).

A final do torneio começa a ser disputada neste domingo a partir das 8h30, quando o primeiro grupo inicia o seu jogo. O grupo das melhores jogadoras sai por último, às 10h09. A final está prevista para acontecer por volta das 16h30.

Entrada gratuita e atrações – A entrada no evento é gratuita, mediante identificação na portaria. Várias atrações paralelas foram programadas para entreter o público. O Shopping Fashion Mall montou um “Boulevard” na área social do clube, com estandes de lojas que comercializarão produtos: Mil Frutas, Vuarnet, Sara Jóias, Sunglass Hut e Granado.

Outras marcas como Rolex, Nespresso e BMW também fazem parte do espaço de moda e consumo. A Nespresso – café oficial do evento – fará degustação e a BMW terá um stand com test-drive para os modelos X1 xDrive28i, 535i Gran Turismo e 550i Sedã e serão exibidos os modelos X1 sDrive18i, 535i Gran Turismo, 550i Sedã e X3 xDrive35i. O HSBC vai montar uma tenda integrada com Espaço Interativo e Business Lounge com ações para clientes e convidados. Já a Nextel montou uma tenda sofisticada para atender o público interessado em conhecer e degustar os produtos.

A organização do torneio abriu 150 vagas para o público participar das Clínicas dos Iniciantes, que serão realizadas neste domingo de uma em uma hora entre as 10h30 e 13h30. As inscrições só poderão ser feitas pelo e-mail clinicalpga@brasil1.com.br. A iniciativa é da Confederação Brasileira de Golfe e da Brasil1. A U.S. Kids Golf Brasil, marca de artigos de golfe para crianças, promove clínicas de golfe para os jovens futuros golfistas.

O HSBC LPGA Brasil Cup 2011 tem o patrocínio do HSBC, do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Esportes e Lazer, da BMW, da Nextel, da Autodesk e da SporTV. O apoio é da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Confederação Brasileira de Golfe, da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, do Fashion Mall, da Granado e Rolex. O café oficial é a Nespresso. O evento conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. A realização é da Brasil1 Esporte.
 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site