Confederação Brasileira de Golfe

Brasil encerra participação na Copa do Mundo Juvenil

19 de junho de 2015

O Brasil encerrou nesta sexta-feira sua participação na Toyota Junior Golf World Cup 2015 Supported by JAL, ou Copa do Mundo de Golfe Juvenil, no Ishino Course do Chukyo Golf Club em Toyota City, no Japão.

O Brasil se classificou para a disputa após terminar em terceiro lugar no Sul-Americano Juvenil de Golfe, no Chile, em março, com time formado por Herik Machado, que foi o campeão individual da competição, Paulo Vitor Mattos e Pedro Nagayama. Rohan Boettcher foi incorporado depois à equipe, pois a Copa do Mundo é disputada por quatro competidores.

Boettcher foi o jogador de maior destaque na equipe, ao terminar empatado em 30º lugar, com 288 tacadas. O campeão foi o japonês Ren Okazaki, com 271. O Japão também venceu a disputa por equipes, com 827 tacadas. O Brasil terminou empatado em 13º com a Itália, com 869.

Os quatro atletas brasileiros fazem parte do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe e viajaram com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, com recursos da Lei Agnelo Piva. O time teve o patrocínio do HSBC.

VEJA OS RESULTADOS FINAIS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site