Confederação Brasileira de Golfe

Brasil estreia na Copa Los Andes nesta quarta

24 de novembro de 2015

Começa nesta quarta-feira a disputa da Copa Los Andes – Campeonato Sul-Americano de Golfe, o principal campeonato de golfe amador do continente, que acontece até sábado no Cerros Club de Golf, em Quito, no Equador.

A equipe de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe já está completa, depois da chegada dos três golfistas que representaram o País no 120º Amador da Argentina, André Tourinho, Daniel Ishii e Herik Machado.

Tourinho, melhor brasileiro no ranking mundial amador e tricampeão brasileiro, chega confiante ao torneio, depois de ter sido vice-campeão na Argentina. Ele terminou empatado na 16ª colocação na fase de classificação, disputada na modalidade stroke play, e depois venceu quatro confrontos de match play – a mesma modalidade da Copa Los Andes – até chegar à final e perder o título para o australiano John Cameron.

Ishii foi eliminado na primeira partida de match play, e Herik, atual bicampeão brasileiro juvenil e campeão sul-americano juvenil na categoria individual, abandonou o torneio por conta de uma lesão no punho, mas já está pronto para a disputa da Copa Los Andes. Completam o time brasileiro masculino os paulistas Marcos Negrini e Pedro Nagayama. O capitão é Octavio Villar.

O time feminino será representado por Luiza Altmann, atual campeã brasileira adulta e juvenil e melhor golfista juvenil do continente, Clara Teixeira, campeã brasileira em 2014, Lauren Grinberg, bicampeã pré-juvenil e campeã juvenil no ano passado, Sophia Campos e Vitória Teixeira. A capitã é Nathalie Silva.

Nico Barcellos, chefe de equipe e diretor técnico da CBG, e Paulo Mazzeu, preparador técnico da entidade, vem realizando treinamentos com membros da equipe desde quinta-feira, quando a delegação começou a chegar a Quito.

Na edição passada, disputada na Argentina, a equipe masculina brasileira ficou em terceiro lugar, e a feminina em quarto.

Os atletas das equipes brasileiras contam com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio da Lei Agnelo Piva, dentro do Programa de Alto rendimento da CBG, e do HSBC, patrocinador institucional da CBG.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site