Confederação Brasileira de Golfe

Brasil Golf Show reúne indústria do golfe nacional

15 de março de 2010

O Brasil Golf Show, ocorrido entre os últimos dias 10 e 12 no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes (SP), está se firmando como um dos principais pontos de encontro de negócios ligados ao golfe. Estiveram presentes ao evento produtores de equipamento e insumos, importadores de maquinário e de produtos, vendedores de tacos, designers de campo e de club houses, revistas especializadas, consultores e palestrantes de golfe e novos destinos, entre muitos outros elos da cadeia produtiva do golfe brasileiro.

O evento foi inaugurado com o Itograss Golf Trade Tournament, disputado no campo do Paradise. A equipe campeã foi a formada por Jorge Ishii (Federação Paranaense), Carlos Gonzalez (Damha Golf Club), João Vicente Bezerra (Club Car) e Martin Abella (Nick Price). Os vice-campeões foram Marcus Barnardi (Ponta Grossa Golf Club), Zigomar Franco (Goiânia Golf Club) e Lucas Santanna (Amazônia Golf Resort).

As seguintes empresas estiveram presentes como expositoras no Brasil Golf Show: Club Car, Nivel Parts, Green Grass, Greenext, Golf Digest, Nicklaus Design, Green Leaf, Big Sports Grass, i-Motion, Itograss, Golfer, Golf & Turismo, Cropcenter, Kuo Diedrich Club House Design, Grupo ACME, Casa de Campo, TAM Viagens, Amazônia Golf Resort by Nobile, SuperClubs Breezes, Regatec, World Sports, Iberostar, Argentina Turismo, Nick Price Design, Panamedical, Golf Negócios, New Golf e São Bento Golfe.

Ao todo, passaram pela feira mais de 520 visitantes nos três dias de evento, que também contou com um Fórum com palestras sobre diversos assuntos ligados ao golfe. Na quinta-feira dia 11, a engenheira agrônoma Dorothea Pereira, por exemplo, falou sobre boas práticas ambientais para a elaboração de projeto, implantação e manutenção de campos de golfe; Mark Diedrich, da Kuo Diedrich, falou sobre projetos de club house; e Daniel Tapia discorreu sobre a preparação de greens para campeonatos.

De forma paralela ocorreu um workshop de turismo, voltado para operadoras e agências de viagens interessadas no turismo de golfe. Entre outros, alguns dos destaques foram as apresentações do Iberostar, feita por Gary Skolnik, gerente do campo, e do Amazônia Golf Resort by Nobile, novo campo de golfe de 18 buracos do Amazonas, feita pelo gerente de vendas do empreendimento, Clovis Casemiro.

No dia seguinte, Africa Alarcon falou sobre condicionamento físico e Pilates para golfe, Amaury Monaco, do Grupo ACME, mostrou as novas tendências em maquinário para campos de golfe e a Federação Paulista de Golfe, por meio de seu presidente, Manuel Gama, e de seu diretor executivo, Mauro Batista, apresentaram seus projetos para 2010.

O Brasil Golf Show contou com o patrocínio de Duarte Garcia Caselli Guimarães e Terra Advogados e Paradise Golf & Lake Resorts e apoio da CBG, Federação Paulista de Golfe, ABAV, AVIESP e Ministério do Turismo.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site